quinta-feira, outubro 26, 2006

Os Grandes Portugueses

Ontem num zapping sonolento passei para o canal 1 e vi um pouco do debate dos grandes portugueses....
Grande painel de comentadores! Tirando a Maria Elisa até estavam bem. A melhor parte foi sem duvida a apresentação que Maria elisa fez sobre o Ricardo Araujo Pereira. Entao diz ela mais ou menos isto:
ricardo araujo pereira, humorista e eu sei que ele nao gosta de ser classificado assim mas não ha outra forma. Tipo é um gajo que não faz nenhum e as pessoas riem-se dele.
A câmara foca a expressão do ricardo que traduzia o pensamento:
Proxima serie do gato fedorento vai chamar-se marias elisas de portugal.
Não contente com esta apresentação, Maria Elisa cita uma frase de uma artigo humorista de Ricardo AP e ainda diz: pois sabe eu vivi os ultimos 3 anos em inglaterra (já todaaaa a gente sabia não é preciso dizeres que foste para inglaterra pq em portugal estavas a ser considerada galo doido, ou seja, pessoa com falta de juizo) e quando cheguei a portugal todos me falavam de si e eu nao sabia quem era. e fiquei curiosa em conhecê-lo.
Ricardo A. P responde: também nao perde nada !!!
Ora bem, para mim um grande portugues é assim. tem humor, responde à letra, é humilde.
Depois Maria Elisa ainda começou a dizer que ele não sabia muito de historia. Ricardo A. P respondeu que nao sabia tanto cm o prof hermano saraiva mas nasceu 3 dias depois do 25 de abril de 1974, sabe alguma coisa de historia (mas nao muito) mas pelo menos não foi passado administrativamente ..... é assim mesmo. Deu cabo de uma geração inteira que passou administrativamente e que dizem agora que são os grandes intelectuais do País.
PS Maria Elisa, se estiveste 3 anos em inglaterra não parece. Ontem estavas muito mal vestida.... ao menos actualiza-te.

Sem comentários: