quinta-feira, outubro 05, 2006

10 anos que entramos para a FEUC

Ao que parece, dia 7 de outubro, ou seja, proximo sabado, faz 10 anos que eu entrei para a universidade. Que se note que já saí em (2001) mas obviamente que não poderia deixar passar esta data. Diz quem sabe e quem se lembrou desta data, que vai ser comemorada num jantar de ramboía no dia 28 deste mês.
Dos meus tempos de faculdade marcante marcante devo dizer que foi o bar da FEUC . Pelas tardadas de copos, pelas conversas de gajas de sociologia e pelas visualizações esporádicas de alguns rapazes de economia, gestão e relações internacionais. Ah pelos preços caros do sr. Carlos. Mas houve visualizações também boas - os "erasmos de roterdão" ! claro, italianos.
mais coisas marcantes nestes anos de FEUC ... aprendi alguma coisa não haja dúvidas (mais teórica do que pratica) aprendi a escrever aquilo que os professores queriam e não aquilo que eu pensava. Aprendi isso no terceiro ano por isso ainda fui a tempo de ter algumas notas mais memoráveis.
Mas o que mais me marcou foi o facto de ser estudante de Coimbra e de ser coimbrinha não no sentido mais betalhuço do termo mas no sentido de ser de a minha cidade, a cidade do meu coração. Por isso, a todos que entraram em Coimbra especialmente às sociologas do meu ano e ao pedro o unico sociologo que nos acompanhava aqui vai:
"Coimbra menina e moça
Rouxinol de Bernardim
Não há terra como a nossa
Não há no mundo outra assim.
Coimbra é de Portugal
Como a flor é do jardim
Como a estrela é do céu
Como a saudade é de mim"

4 comentários:

Anónimo disse...

Socorro! Que karma essa de Coimbra e as prazes e as bebedeiras! Queres saber quantas apanhei,fora da Universidade?

talvez um dia nos encontremos por aí disse...

não. nao quero.

moça do filete disse...

já lá vão 10 anos! nem dá para acreditar! as coisas que passámos...vai saber bem recordar os velhos tempos!
beijos mil

Madalena Duarte disse...

ai que saudades amiga, que saudades