terça-feira, outubro 31, 2006
segunda-feira, outubro 30, 2006
Conclusões de um fim de semana surreal:
- Afinal os projectos portugueses são tão bons ou melhores que os parceiros estrangeiros;
- Afinal aquilo que ando a fazer desde março deste ano é objectivo e claro;
- Afinal as pessoas compreendem a minha linguagem;
- Afinal os hoteis de 4 estrelas a 260 euros o quarto duplo são extraordinarios.... e eu que nao sabia o que era ser abastada financeiramente!
- Afinal a segurança dos hotéis de 4 estrelas não é assim tao eficaz! :) :)
- Afinal parece que ainda sou mais engraçada ao vivo do que a falar no messenger!
- A roménia e os romenos são estranhissimos e mafiosos. apesar de o unico rapaz interessante ser um romeno ... mas sem qualquer possibilidade de aproximação devido à antipatia nata
- As francesinhas do capas negras não são tão boas como as francesinhas do cardoso em vila real
- Promovi o turismo e as potencialidades de Vila Real de tal forma que todos pensavam que eu era de cá
- Os gregos e os irlandeses são muito divertidos
- Preciso urgentemente de conseguir falar ingles sem ter vergonha porque os hungaros e os romenos falam muito pior.
- nunca mais apanhar o expresso de coimbra para vila real: demora 4horas e para em tudo o quanto é terriola!!!! horrivel.
quinta-feira, outubro 26, 2006
Os Grandes Portugueses
Ontem num zapping sonolento passei para o canal 1 e vi um pouco do debate dos grandes portugueses....
Grande painel de comentadores! Tirando a Maria Elisa até estavam bem. A melhor parte foi sem duvida a apresentação que Maria elisa fez sobre o Ricardo Araujo Pereira. Entao diz ela mais ou menos isto:
ricardo araujo pereira, humorista e eu sei que ele nao gosta de ser classificado assim mas não ha outra forma. Tipo é um gajo que não faz nenhum e as pessoas riem-se dele.
A câmara foca a expressão do ricardo que traduzia o pensamento:
Proxima serie do gato fedorento vai chamar-se marias elisas de portugal.
Não contente com esta apresentação, Maria Elisa cita uma frase de uma artigo humorista de Ricardo AP e ainda diz: pois sabe eu vivi os ultimos 3 anos em inglaterra (já todaaaa a gente sabia não é preciso dizeres que foste para inglaterra pq em portugal estavas a ser considerada galo doido, ou seja, pessoa com falta de juizo) e quando cheguei a portugal todos me falavam de si e eu nao sabia quem era. e fiquei curiosa em conhecê-lo.
Ricardo A. P responde: também nao perde nada !!!
Ora bem, para mim um grande portugues é assim. tem humor, responde à letra, é humilde.
Depois Maria Elisa ainda começou a dizer que ele não sabia muito de historia. Ricardo A. P respondeu que nao sabia tanto cm o prof hermano saraiva mas nasceu 3 dias depois do 25 de abril de 1974, sabe alguma coisa de historia (mas nao muito) mas pelo menos não foi passado administrativamente ..... é assim mesmo. Deu cabo de uma geração inteira que passou administrativamente e que dizem agora que são os grandes intelectuais do País.
PS Maria Elisa, se estiveste 3 anos em inglaterra não parece. Ontem estavas muito mal vestida.... ao menos actualiza-te.
terça-feira, outubro 24, 2006
Era bom ... muito bom
De quinta feira à noite até sabado de manha vou viver para o Ipanema Porto. Será que isso fará de mim a garota de Ipanema por uns dias??? Será que vou ouvir a voz do antónio carlos jobim nas palavras do vinicius de moraes?
Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina, que vem e que passa
Num doce balanço a caminho do mar
Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que já vi passar
Ai! Como estou tão sozinho
Ai!
Como tudo é tão triste
Ai!
A beleza que existe
A beleza que não é só minha
E também passa sozinha
Ai! Se ela soubesse que quando ela passa
O mundo interinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor
Só por causa do amor ...
Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina, que vem e que passa
Num doce balanço a caminho do mar
Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que já vi passar
Ai! Como estou tão sozinho
Ai!
Como tudo é tão triste
Ai!
A beleza que existe
A beleza que não é só minha
E também passa sozinha
Ai! Se ela soubesse que quando ela passa
O mundo interinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor
Só por causa do amor ...
segunda-feira, outubro 23, 2006
Este fim de semana conheci a minha prima em 2º grau (acho eu, porque não percebo muito de parentescos). Marina de 3 aninhos. Brasileira de S. Paulo, filha de pai brasileiro, neta de português e neta de japonês. É a coisa mais linda que vi nos ultimos tempos. Mais uma vez pensei como as crianças são a coisa mais linda do mundo. Não interessa mais nada. Aquele sorriso é magnifico. Aquela timidez inicial é encantadora. Por mim passava o resto da vida com crianças à volta. Eu sei que isto pode parecer cansativo para alguns mas ... não é. Para mim as crianças são sempre o melhor da vida. E quando me fui embora no domingo á tarde ela abraçou-se a mim e deu-me muitos beijinhos. Não percebeu porque é que eu tinha de me ir embora e não brincar com ela e eu não percebi também porque é que me fui embora se o melhor da vida estava ali.
Quando tiver as fotos da Marina mostro e aí voces vão perceber que a perfeição existe neste mundo.
sexta-feira, outubro 20, 2006
Morcela com puré de maça e batatas
Para 4 pessoas1 kg de batatas para cozer. água sal 5 maçãs reinetas 1,5 dl de vinho branco 1 colher de sopa de açúcar amarelo 50 g de Vaqueiro pimenta preta noz moscada 50 g de bacon em cubos 1 a 2 morcelas para assar 3 cebolas
Lave muito bem as batatas dê-lhes um golpe ao meio e coloque num tacho. Cubra com água, tempere com sal e leve ao lume. Deixe cozer até estarem macias. Entretanto descasque as maçãs, corte-as em quartos e retire-lhes os caroços. Leve-as ao lume numa frigideira com o vinho branco e o açúcar. Tape e deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos, agitando a frigideira de vez em quando. Ligue o forno e regule-o para os 150 °C. Escorra as batatas, pele-as, junte-lhes a Vaqueiro e esmague-as com um esmagador de batatas. Se não tiver este utensílio passe-as através do passe-vite. Tempere com pimenta preta e noz moscada. Reserve o puré e as maçãs no forno para os manter quentes. Leve o bacon ao lume numa frigideira e deixe alourar enquanto corta a morcela em rodelas com cerca de um dedo de espessura. Empurre o bacon para um dos lados da frigideira e aloure as rodelas de morcela na gordura que o bacon largou. até estarem crocantes de ambos os lados. Retire o bacon e a morcela e reserve no forno junto da maçã e do puré. Deite na frigideira a s cebolas descascadas e cortadas em rodelas e deixe alourar bem. Se for necessário junte um pouco de Vaqueiro. Espalhe as cebolas bem douradas sobre o puré e sirva.
Isto sim é que é vida!!!!
quinta-feira, outubro 19, 2006
segunda-feira, outubro 16, 2006
sábado, outubro 14, 2006
o amor em Paris!
Este post é dedicado à minha amiga de infância, Catarina, e ao Ricardo. Contou-me a Catarina ontem pelo telefone que o Ricardo a pediu em casamento junto desta pirâmide, em Paris durante a grande viagem que eles fizeram agora pela Europa. O acontecimento teve direito à entrega de anel de noivado e tudo. Foi um anel, segundo as palavras da minha amiga, "ao meu estilo". Nada de diamantes mas com muito amor. Apesar de já namorarem há tantos anos e de já viverem juntos há muito tempo, é muito bonito quando ainda se dá a devida importância a episódios como este.
Amigos desejo-vos a maior felicidade do mundo. Casem-se em Goa (como estão a pensar) ou em Portugal. O que importa é o vosso amor. Nunca percam o romantismo.
quinta-feira, outubro 12, 2006
quinta-feira, outubro 05, 2006
10 anos que entramos para a FEUC
Ao que parece, dia 7 de outubro, ou seja, proximo sabado, faz 10 anos que eu entrei para a universidade. Que se note que já saí em (2001) mas obviamente que não poderia deixar passar esta data. Diz quem sabe e quem se lembrou desta data, que vai ser comemorada num jantar de ramboía no dia 28 deste mês.
Dos meus tempos de faculdade marcante marcante devo dizer que foi o bar da FEUC . Pelas tardadas de copos, pelas conversas de gajas de sociologia e pelas visualizações esporádicas de alguns rapazes de economia, gestão e relações internacionais. Ah pelos preços caros do sr. Carlos. Mas houve visualizações também boas - os "erasmos de roterdão" ! claro, italianos.
mais coisas marcantes nestes anos de FEUC ... aprendi alguma coisa não haja dúvidas (mais teórica do que pratica) aprendi a escrever aquilo que os professores queriam e não aquilo que eu pensava. Aprendi isso no terceiro ano por isso ainda fui a tempo de ter algumas notas mais memoráveis.
Mas o que mais me marcou foi o facto de ser estudante de Coimbra e de ser coimbrinha não no sentido mais betalhuço do termo mas no sentido de ser de a minha cidade, a cidade do meu coração. Por isso, a todos que entraram em Coimbra especialmente às sociologas do meu ano e ao pedro o unico sociologo que nos acompanhava aqui vai:
"Coimbra menina e moça
Rouxinol de Bernardim
Não há terra como a nossa
Não há no mundo outra assim.
Coimbra é de Portugal
Como a flor é do jardim
Como a estrela é do céu
Como a saudade é de mim"
quarta-feira, outubro 04, 2006
terça-feira, outubro 03, 2006
teoria do bolo rei
Eu conversa ontem com uma amiga desenvolvi uma teoria que tem alguma razão de ser. Falando de gajos, claro está, e das minhas histórias porque são muitas e más, ela dizia-me:
"Deixa lá! Não pode calhar-te sempre a fava!!!!"
Até que me veio à memória os tempos em que eu era uma criança e comia bolo rei ao magodes. Em minha casa todos já se riam porque eu estava sempre a partir fatias de bolo rei para me sair o brinde. de salientar que ate não sou grande fã de bolo rei ... mas tinha brinde. E então em vez do brinde saía a fava. E claro está quando eu já não aguentava mais de comer tanto bolo, parava. A pessoa que partia a proxima fatia saí-lhe o brinde.
Ora muito bem, moral da história:
"Deixa lá! Não pode calhar-te sempre a fava!!!!"
Até que me veio à memória os tempos em que eu era uma criança e comia bolo rei ao magodes. Em minha casa todos já se riam porque eu estava sempre a partir fatias de bolo rei para me sair o brinde. de salientar que ate não sou grande fã de bolo rei ... mas tinha brinde. E então em vez do brinde saía a fava. E claro está quando eu já não aguentava mais de comer tanto bolo, parava. A pessoa que partia a proxima fatia saí-lhe o brinde.
Ora muito bem, moral da história:
- desde pequena que não me saí brinde por isso o melhor é tal como no Bolo Rei começar a habituar-me às favas desta vida.
- mesmo que eu nao queira perder a esperança do brinde é de salientar o facto de a U. E. proibio os brindes no bolo rei por argumentar a perigosidade da coisa. Logo agora é que não há mesmo brinde. A questão é será que a U.E. não ve que a fava é muito mais perigosa que o brinde????
segunda-feira, outubro 02, 2006
dicas da margarida rebelo pinto
A proposito do artigo de opinião que Margarida Rebelo Pinto escreveu no SOL do fim de semana
http://sol.sapo.pt/blogs/margaridarebelopinto/archive/2006/09/30/A-nova-tend_EA00_ncia.aspx#comments reza a história dela que devemos apostar em homens mais novos porque:
"Bem vistas as coisas, se são sempre uns miúdos, então mais vale consumi-los dentro do prazo de validade, sem pneus na barriga nem pregos na cabeça. "
Margarida deixa-me dizer-te: má escolha. Mais vale terem pneus na barriga e olharem-nos como sexo feminino desejável do que olharem-nos como mães. E os homens são como o vinho do porto, quanto mais velhos melhores. Pelo menos até agora a minha "sorte" tem-me dito isto.... até ver!
http://sol.sapo.pt/blogs/margaridarebelopinto/archive/2006/09/30/A-nova-tend_EA00_ncia.aspx#comments reza a história dela que devemos apostar em homens mais novos porque:
"Bem vistas as coisas, se são sempre uns miúdos, então mais vale consumi-los dentro do prazo de validade, sem pneus na barriga nem pregos na cabeça. "
Margarida deixa-me dizer-te: má escolha. Mais vale terem pneus na barriga e olharem-nos como sexo feminino desejável do que olharem-nos como mães. E os homens são como o vinho do porto, quanto mais velhos melhores. Pelo menos até agora a minha "sorte" tem-me dito isto.... até ver!
Subscrever:
Mensagens (Atom)