quinta-feira, dezembro 29, 2005

E para 2006....

DESEJOS:
  1. Saúde
  2. Amor (muito muito) e Paixão
  3. Paz (interior)
  4. Sorte
  5. Realização Profissional
  6. Dinheiro
  7. Que o País fuja da crise económica de uma vez por todas
  8. Que o Cavaco ganhe as eleições presidenciais
  9. Diversão/Humor
  10. Assistir a um concerto do David Bowie
  11. Que o meu pai tenha um emprego que goste e se sinta bem
  12. Que a minha irmã me dê finalmente um sobrinho

Estes são os meus desejos para 2006. Não seguem obrigatoriamente esta ordem ... são muitos mas bons para mim.

Bom ano para todos(as)

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Conselho para os homens em 2006

E mais uma vez vi no blog do pé de meia. Era o pensamento do dia mas apropriei para o conselho para os homens de 2006:

"A cortesia não compromete a virilidade."
Pensem nisto homens deste mundo!

No limiar do mau gosto....


E quem não se lembra de já ter assistido à presença de um quadro destes na sala de estar de suas casas?

Quem? Quem?

terça-feira, dezembro 27, 2005

Para a passagem de ano ... a bombar


Findo a época do Natal ... preparamo-nos então para a grande passagem de ano!
E, este ano, finalmente vai ser em grande. Chega de tristezas....
Convido-vos a todas(os) para a mega festa na quinta do Mirante em Coimbra onde vão estar presentes 12 Dj's entre eles o Alvim (foto) e também 3 tendas com chill out e puffs. Amigos é de aproveitar .... quem tiver pedalada. 25 euros com direito a after hours. Vejam bem o programa em www.totalfuntrip.pt ou www.quintadomirante.com.pt.
Eu não vou perder. Até que enfim.... em Coimbra vão fazer-se passagens de anos brutais!!!!!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

e aí vou eu para a minha Coimbra natal.....comer cabrito e grelos!

Feliz Natal



Provavelmente já não vou escrever mais neste blog antes do dia de Natal. Por isso, deverei dizer aqui algumas palavrinhas para aquecer o coração nesta época.

Não sou grande apreciadora do Natal. Por uma série de motivos: não há crianças na minha família e o Natal é lindo com crianças, no Natal ainda penso mais naqueles que estão sozinhos e no dia em que eu também vou estar sozinha. O Natal não representa, para a maior parte das pessoas, uma época de alegria, mas sim uma época de gastar dinheiro em coisas desnecessárias. É um cliché, eu sei, mas o que eu gostava mesmo é que não houvesse idosos sozinhos nas suas casas enquanto os seus filhos passeiam nos shoppings a fazer de conta que têm espirito de Natal. Que não houvesse sem abrigo nas ruas, sem sequer saberem que é natal.

Se calhar também não faço nada para mudar isto. Mas eu acho que sim. Porque no Natal o meu coração está sempre com estas pessoas. Isto não é nenhum discurso de miss universo. É simplesmente aquilo que penso. Apesar de todos os clichés...

Feliz Natal para vocês com muito amor.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Carta à minha mãe...



Querida Mãe:

Queria só pedir-te para fazeres cabrito assado para o dia de Natal, com batatas assadas, arroz branco, grelos e vinho tinto.

Sexta feira à noite estou aí!!! não te preocupes .... comprei uma moto destas e levo companhia. Comprei a moto para arejar as ideias com mais facilidade.

Beijinhos

a tua filha

terça-feira, dezembro 20, 2005

Presidenciais

Sobre as eleições presidenciais do dia 22 de janeiro de 2006 ainda não escrevi uma linha, excepto a do meu apoio incondicional ao prof Cavaco Silva. No entanto, devo aqui escrever algumas coisas sobre o debate entre Fanscisco Louçã ("esquerda do caviar") e Mário Soares ("socialismo desesperado") .
Foi o primeiro debate que vi do Mário Soares. A 1ª conclusão é o choque. choque porque o sr já não diz coisa com coisa. Talvez por isso tenha elogiado, à ganância, o Francisco Louça de tal maneira que não se chegou a perceber onde começa e acaba o discurso do mario soares sobre o seu programa. Outra conclusão que tirei traduz-se numa frase e passo a citar: "Eu sou contra o desemprego". Esta frase foi proferida pelo mário soares no meio do debate.
A minha dúvida é : mas há alguem a favor do desemprego???? É incrivel como um democrata como ele utiliza a demagogia para fazer passar as suas ideias. Qualquer mortal, bom português, que tenha visto o debate percebe, com esta frase, que é o "melhor" candidato. Porque simplesmente diz que é contra o desemprego.... O que vale é que eu acredito ainda no povo português e acredito na sua sabedoria. Se há portugueses que não andaram ne escola e nem a 4ª classe têm, também sabem, esses mesmos portugueses, que o dr. mario soares foi o homem que fez uma coisa a que se chamou descolonização quando se deveria ter chamado de aberração por tão mal feita que foi.
Pois bem... a demogagia para mim é uma ameaça à democracia e por isso, como social democrata que sou, voto no Prof Cavaco Silva porque ele para além de todas as qualidades do seu programa têm um grande mérito: tem alma de estadista coisa que todos os outros candidatos desconhecem.
"SOMOS UM POVO
E A VONTADEDE ROMPER A BRUMA
E IR MAR FORA
UM POVO É UM GESTO D’ETERNIDADE
E O FUTURO É SEMPRE AGORA"
Hino Portugal Maior, candidatura de Cavaco Silva

Personalidade do Ano


A personalidade do ano da revista Time foram 3: o casal Gates e o Bono.
Destaco neste blog o trabalho do Bono por sempre ter achado que, de facto, há quem utilize a sua imagem de estrela para fazer qualquer coisa de bom para o mundo. Lutar contra a pobreza é sempre uma luta desigual, para uma vida inteira e o Bono sempre lutou: "in the name of love.... what more in the name of love." É um lutador não faccioso e isso merece todo o nosso apoio. Quando ele quiser pode vir aqui ao núcleo distrital de vila real da rede europeia anti-pobreza dar um arzinho da sua graça!!! Nós agradecemos!!!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Carta ao Pai Natal

Vila Real, 19 de Dezembro de 2005.... dia muito frio
Querido Pai Natal:
Eu sei que não tenho idade para estas coisas mas estive a pensar e quero, na mesma, fazer-lhe o meu pedido de Natal.
Para este Natal quero muito muito muito:

Eu sei que é complicado mas .... é só isto que peço. Amor e dos grandes!!!!!!

quinta-feira, dezembro 15, 2005


Your're gonna feel the wind at your heels you know
Your're gonna feel a sparkle in your step
Everything will touch you in a different way

Let it come, soon come, let it come
'Cause I'm gonna make you feel lighter than the air above
Let me breath it into you
Let me breath it into you
Let me breath it into you

Lamb, God bless

A queda

E hoje de manhã, ao sair de casa, caí!
Foi uma queda no asfalto... dura, dolorosa. Percebi nessa altura que não vale a pena sonharmos alto. Quando saímos de casa temos de nos manter acordados, de olhos bem abertos porque o chão é o limite das quedas e dos sonhos. Estava a pensar no que ia fazer, no que podia ter feito e no que desejava fazer se não tivesse o que fazer hoje.
Podia ter sido como esta imagem e então voava e não vinha trabalhar hoje.
Por mim, hoje voava até me cansar e amanhã logo resolvia se ia voar sempre assim

terça-feira, dezembro 13, 2005

"Não quero que me respeitem a mim, quero que respeitem a honestidade do meu trabalho".
António Lobo Antunes
É a partir desta reflexão do Lobo Antunes que resumo o meu dia de hoje. Há pessoas que não respeitam o trabalho dos outros. Como todas as pessoas na vida, têm dificuldades em assumir compromissos sejam eles ao nível profissional ou amoroso. Dos compromissos amorosos tenho falado muito neste blog. Por isso, hoje a minha atenção centra-se na falta de compromissos profissionais. Sobre estes últimos, só tenho que dizer que me transcendem a existência, são incrivelmente insuportáveis porque para mim o trabalho estará sempre associado à responsabilidade e ao compromisso.
Já me disseram várias vezes para eu relativizar as coisas. Mas quem me conhece, sabe, que eu não sou relativa, odeio relatividades e adoro as emoções, a paixão, o envolvimento.
Vou tentar comprrender mas... desconfio que será este o obstáculo mais dificil de ultrapassar nesta vida "em crescimento intelectual".
Pensamento do dia: "Ao trabalho, ao trabalho, ao trabalho, ao trabalho!" julgo que o autor é os extintos Censurados (se a memória não me atraiçoa!)

segunda-feira, dezembro 12, 2005

"Just a perfect day.... drinking sangria in the park
and then later,
when when it gets dark
we go home".
lou redd ... podiam ser todos como tu
Acreditem.... vou ver-me livre destes pensamentos romântico-saudosistas.
Mas se alguém souber uma receita milagrosa, podem dizer. Sem medos!

Lisboa parte III


E porque não há como ir à Costa da Caparica num dia de inverno..... tentar receber os raios do sol da caparica!

Sentamo-nos na esplanada do Borda d'agua e comemos os bichos do mar... bebemos o nectar da super bock e lemos. É tão bom estar num sitio sem ver montes e montanhas. O mar, as esplanadas. a leitura e a comida são as melhores coisas do mundo. Venha quem vier....

Lisboa parte II

O largo do Chiado é uma zona absolutamente magnífica. É a zona onde se vê de tudo... vê-se poetas, gentes normais e menos normais, é a zona do multiculturalismo por excelencia.
Largamos o mundo que está à nossa volta e podemos construir um mundo feito de imagens, de pessoas como nós queremos. É essa vontade que me faz gostar de Lisboa. A possibilidade conquistar a liberdade, ainda que por alguns instantes.

Chiado .... Lisboa parte II



Lisboa parte I



Bem vindos ao grande mundo da gastronomia japonesa. Na quinta feira comi o manjar dos deuses japoneses no Assuka: sushi to sashimi, tempura e para finalizar Ebi Yakisoba (massa fesca com gambas). Cada vez gosto mais da comida japonesa. Foi um magnifico jantar onde os sabores se misturaram com uma cultura muito diferente da nossa. Vivas aos pausinhos e aos olhos em bico!!!!

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Lisboa revisitada


"Outra vez te revejo,
Mas, ai, a mim não me revejo!
Partiu-se o espelho mágico em que me revia idêntico,
E em cada fragmento fatídico vejo só um bocado de mim
- Um bocado de ti e de mim!... "

Fernando Pessoa,Lisbon revisited (1926)
Durante 4 dias vou estar em Lisboa a ver o Tejo passar, o sol de Lisboa a aquecer... sobretudo para arejar ideias.

terça-feira, dezembro 06, 2005

Para quem não recebeu nunca na vida FLORES


E a única vez que um rapaz me ofereceu uma flor, foi uma flor feita do papel que embrulha o tabaco..... nem foi uma flor com cor linda... era metalizada!

Por isso, vou oferecer flores hoje a todos aqueles que nunca receberam flores.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Desejo

Sentamo-nos no café à espera que alguém nos pergunte: O QUE DESEJA?
A minha vontade é dizer TUDO: o que desejo, quem desejo, o que desejo que quem desejo faça com o meu desejo, o que vou passar a desejar se a pessoa que desejo não for ao encontro dos meus desejos... enfim.....

A frustração de uma vida: respondo:
- Quero um café e um cinzeiro, por favor!

O empregado tráz o café mas esqueceu-se do cinzeiro.

Moral da História: nem os desejos mais pequenos, nos satisfazem! Arre! Mundo complicado este!


Pensamentos dos dias e das noites:

Os homens querem sempre ser o primeiro amor de uma mulher.
As mulheres gostariam de ser o último caso de um homem.


A mulher está sempre pronta para o que der e vier e o homem está sempre pronto para quem vier e der.



obrigada pelos teus pensamentos http://pedemeias.blogspot.com/

sexta-feira, dezembro 02, 2005

O amor de Sá Carneiro


Ontem fiquei em casa. Aquecedor no 3 (a sala é grande!), cobertor e o sofazinho. O chazinho lá se bebeu quente e sem açucar, como eu gosto. Fiquei a ler a reportagem da Visão sobre o mito: Sá Carneiro. Todos os partidos têm um desejado, um delfim. O meu é o Sá Carneiro. Ainda me lembro quando era pequena de haver uns bichinhos que eu gostava muito, pequeninos e pretinhos. Tinham uma carapaça dura. Na casa da minha ama, eles apareciam sempre. E eu chamava-lhes Sá Carneiro. Não me perguntem porquê. Mas chamava. Deveria ser porque eles apareciam muitas vezes, eram teimosos, difíceis de brincar e tinham a tal carapaça dura. Sempre os admirei, como admiro o Sá Carneiro.

Pois bem, voltando à reportagem da Visão, que está bem muito bem escrita, conta a faceta de um homem apaixonado. Deixo este excerto magnifico de um grande amor:

"Sá Carneiro, que a não conhece, contacta Natália Correia. esta ouve-o e, de súbito, dispara: "Ela é uma princesa que jaz adormecida num esquife de gelo à espera do principe que a desperte com um beijo. O príncipe é você. Telefone-lhe e convide-a". A seguir (Natália Correia) liga para Snu: "Menina, o príncipe encantado porque esperavas vai aparecer-te".
Snu aceita o pedido de Sá Carneiro para um almoço. Rindo, contam um ao outro as palavras de Natália.À sobremesa percebem, de repente, que estão apaixonados. Para sempre".

quarta-feira, novembro 30, 2005


"Rapaz (...) Só mais uma coisa : eu amo-te. Estás a ouvir? Eu amo-te. Não sei o teu nome mas amo-te. Não sei nem o meu nome mas amo-te."
Jacinto Lucas Pires

Pensamentos para o feriado que aí vem....

"Francisca: Se eu te respondesse a tudo deixavas de me amar.
Facada: Eu não disse que te amava.
Francisca: Amas-me?
Facada: Amo.
Francisca: Mas quero que saibas que não faço isso de propósito."

Jacinto Lucas Pires
o melhor de todos, na minha humilde opinião!

E cada dia que passa lembro-me de como foi tão simples olhar para ti.
E em cada dia que passa, a tua imagem acorda a minha alma porque nós descobrimos que podíamos ser as personagens do nosso livro. Podíamos .... mas não somos. O calor da tua respiração faz-me ficar com os pés quentes. Se " por ti mandava arranjar os dentes e comprava um colchão novo", como diz o Jorge Palma, por nós desbravava todos os caminhos do nosso destino porque acreditava em nós.
Porque.... porque continuo a beber o chá de ananás e coco todas as noites e tu não entras na sala e me enches de beijos e nos escangalhamos a rir com coisas que não sabemos dizer?

Fernando Pessoa

Marc Chagall - Romeu e Julieta (1964)

E porque se comemora hoje os 70 anos da morte de Fernando Pessoa, este poema é para aqueles que seguem o seu destino..... que acreditam na vida.

Segue o teu destino
Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.


O resto é a sombra
De árvores alheias.
A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.


Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.
Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.


Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.
Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.


Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.


Ricardo Reis


terça-feira, novembro 29, 2005

Pensamento do dia:

"óh Sousa!
És capaz de ir um bocado mais depressa.Assim vamos chegar atrasados!


Quero ganhar o Euromilhões e ir ao paris dakar..."

I’ve nothing much to offer
There’s nothing much to take
I’m an absolute beginner
And I’m absolutely sane
As long as we’re together
The rest can go to hell
I absolutely love you
But we’re absolute beginners
With eyes completely open
But nervous all the same

If our love song
Could fly over mountains
Could laugh at the ocean/sail over heartaches second time
Just like the films
There’s no reason
To feel all the hard times
To lay down the hard lines
It’s absolutely true
Nothing much could happen
Nothing we can’t shake
Oh we’re absolute beginners
With nothing much at stake
As long as you’re still smiling
There’s nothing more I need
I absolutely love you
But we’re absolute beginners
But if my love is your love
We’re certain to succeed

If our love song
Could fly over mountains
Could laugh at the ocean/sail over heartaches second time
Just like the films
There’s no reason
To feel all the hard times
To lay down the hard lines
It’s absolutely true

David Bowie: "absolute beginners"

É sempre tão difícil acreditar que podemos encontrar, noutra pessoa, a capacidade de avançarmos sem olharmos para o que se passou. Porque as pessoas são incrivelmente fraudulentas, incrivelmente cobardes. Não têm capacidade para correr todos os riscos da vida. Querem tudo feito e pronto! Querem que sejamos nós de corpo e alma quando eles próprios são uma cópia de tudo o que existe na alma. Não há entrega, não há a valorização de que duas pessoas podem ser sempre mais felizes que uma pessoa sózinha.

Isto é, para mim, o pior de tudo. A desilusão de pensar ter pensado numa pessoa como pessoa.

segunda-feira, novembro 28, 2005

Life is so precious.... don't let her passe you by

E para ver se me esqueço das coisas .... da vida, das palavras de tudo inscrevi-me na natação! Até porque convém saber respirar debaixo de água. Desconfio que seja por engolir pirolitos que não te encontrei ainda.... devo ter o Tico e o Teco do cérebro completamente encharcados!
Haja coração!

Talvez um dia nos encontremos por aí....

TALVEZ, se tivesses chegado até mim poderías ter tido a capacidade de consertar

UM coração que há muito está composto de notas desfeitas, de músicas desconexas como aquelas que ouvimos outro
DIA

NOS melhores momentos lembro-me que me lembrava de ti. Talvez nos

ENCONTREMOS num jardim para um piquenique romântico mas....

POR não teres caminhado comigo, eu não vou estar

, ao pé de ti.

DIREITO DE ANTENA

Informamos os leitores que este blog se encontrou mudo devido à falta de pagamento da factura da ADSL por parte da entidade empregadora e por incompetencia da telepac que, depois de efectuado o pagamento, não disponibilizou o serviço.
Mais se informa que o trabalhador não teve qualquer meio para poder resolver esta situação, lamentando, deste modo, as "lágrimas derramadas" pelos leitores blogueiros!

quarta-feira, novembro 16, 2005


Did I disappoint you or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love and you want me to go without.
Well, it's too late tonight to drag the past out into the light.
We're one, but we're not the same.
We get to carry each other, carry each other... one

Have you come here for forgiveness,
Have you come to raise the dead
Have you come here to play Jesus to the lepers in your head
Did I ask too much, more than a lot
You gave me nothing, now it's all I got.

Pensamento do momento: é tudo o que tenho... nada.

terça-feira, novembro 15, 2005

5 RAZÕES PARA NÃO DESESPERAR NO TRABALHO:

  1. Quando a chefe corrige virgulas num texto, pensar que há pessoas que ganham prémios de literatura publicando livros sem virgulas mas que essas pessoas usufruem do chamado "estatuto de artista";
  2. Quando a chefe diz: é só mais esta coisita, não acreditar porque atraz de uma coisita vem uma coisona (a palavra não existe mas é verdadeira);
  3. Quando a chefe diz que não enviamos documentos a tempo..... não reclamar. Ouvir calmamente e para a proxima ter prova do envio do documento;
  4. Quando a chefe nos chama "Katrina", chamar-lhe Ofélia com bons modos;
  5. Quando a chefe saí às 17.30 em ponto e chega às 9.30 quando o horário de entrada é às 9.00h não fazer caso disso: somos os empregados e um dia seremos chefes aqui.... ou nas Caraíbas!
Na porta do meu gabinete um dia estará:

segunda-feira, novembro 14, 2005

Hoje vai ter que ser o Primeiro Dia .....


Depois de alguns dias de ausência por motivos alheios à minha vontade.... trabalho.... este blog sofreu algumas paragens cardiacas!

Energias repostas.... vamos lá iniciar a semana com o "Primeiro Dia" do Sérgio Godinho!


A princípio é simples anda-se sozinho
passa-se nas ruas bem devagarinho
está-se no silêncio e no borborinho
bebe-se as certezas num copo de vinho

e vem-nos à memória uma frase batida

hoje é o primeiro
dia do
resto da tua
vida

hoje é o primeiro
dia do
resto da tua
vida
Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo
dá-se a volta ao medo dá-se a volta ao mundo
diz-se do passado que está moribundo
bebe-se o alento num copo sem fundo
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
E é então que amigos nos oferecem leito
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que leva a peito
bebe-se come-se e alguém nos diz bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batidahoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Depois vem cansaços e o corpo frequeja
olha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso por curto que seja
apagam-se duvidas num mar de cerveja

e
vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro
dia do
resto da tua
vida

hoje é o primeiro
dia do
resto da tua
vida
Enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
E entretanto o tempo fez cinza da brasa
e outra maré cheia virá da maré vaza
nasce um novo dia e no braço outra asa
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

quarta-feira, novembro 09, 2005


"Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria meu cansaço?
Meu amor, cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado"

E hoje acordei com esta sensação....

"Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
Pra mudar a minha vida
VemVambora
Que o que você demora
É o tempo que leva
Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda têm você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Dentro da noite
Veloz
Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda têm você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Na cinza das horas"

Vambora, Adriana Calcanhoto

terça-feira, novembro 08, 2005


A Companhia do Chapitô tem vindo a desenvolver um trabalho social ligado às artes com crianças de rua que foi recentemente seleccionado por Bruxelas como o melhor projecto solidário pelo Solidar Silver Rose Awards 2005, que será entregue a Teresa Ricou.
O espaço do Chapitô é de acolhimento, de acompanhamento, de ponto de partida. Daí a vocação de trabalhar em parceria com os Ministérios da Justiça, da Educação, da Cultura, da Segurança Social, com o Instituto Português da Juventude e em rede com outras organizações que na sociedade civil estão a promover um trabalho de valorização do indivíduo.
A área Social do Chapitô apresenta um Centro de Acolhimento Infantil destinado aos mais novos, o projecto Animação em Acção que visa estimular os interesses culturais de jovens que se encontram sob a tutela da Justiça e o projecto Residência Aberta que acompanha a integração dos jovens na sociedade.
Deveriam existir mais Chapitôs no nosso país. Um projecto sólido de carácter cultural e social. Parabens Chapitôs!


E nada é como dantes.... mudam-se os tempos muda-se a vontade. Muda-se o ser, muda-se a confiança... todo o Mundo é composto de mudança....

Vergílio Ferreira: Para Sempre

Quando andava no liceu, a minha professora de português pediu-nos para escolhermos um autor de literatura portuguesa para fazermos um pequeno trabalho. Todos fizeram a sua escolha.... sobrei eu e tu: Vergilio Ferreira.É certo que não conhecia nada da tua obra mas rapidamente fiquei de boca aberta. Afincadamente li tudo o que havia para ler sobre ti e escrito por ti. Tornei-me tua leitora. No dia 1 de Março de 1996 deixaste-nos ainda mais sós neste mundo de confusões e de existencialismos surreais. Nesse dia chorei por ti ao ver o programa que passou no canal 2 com poesias e excertos de ti recitadas por dois actores que não me recordo os nomes mas que também adoro ouvir recitar. Chorei porque me tinha apegado a ti, ao teu pensamento e à tua escrita. Escrevias numa tábua com a caneta entre os dedos do indicador e o médio aquilo que pensavas sobre nós: humanos.
"Somos um país de analfabetos. Destes alguns não sabem ler."Somos um país de contradições, de pessoas que sabem juntar palavras mas continuam sem saber ler a vida e a sabedoria.... Somos um país de história, uma história por vezes incongruente e sem sensibilidade: "O comunismo distingue-se fundamentalmente do facismo porque foi o primeiro."
Somos um país de amantes mas ainda não descobrimos que:"Deus inventou o sexo, nós inventámos o amor. Ele tinha razão."
"Nas utopias que até hoje se imaginaram faltou sempre imaginar o que aconteceria depois. Que se imagine uma vida em que se realizasse tudo o que se desejasse. Alguma coisa faltaria ainda em tudo em que já não faltava, e não saberiamos o quê. É isso que não sabes que é fundamental. " É por isso que te continuo a ler... porque ainda não sei o fundamental.

segunda-feira, novembro 07, 2005

BOTÃO... OFF


Hoje estou naqueles dias que só me apetece dormir.... relaxar e não me preocupar com a vida, com o trabalho....
Apetece-me desligar um botão que diz: shoot down e fugir para as Caraíbas fazer Malibu toda a vida!!!!!
Está aqui muito frio.... e que bem que eu estava na caminha dentro dos cobertores no GVC: Grande Vale dos Cobertores.
QUANDO É QUE SOU CONVIDADA PARA IR PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DIZER: MUITO BEM! MUITO BEM!

sexta-feira, novembro 04, 2005

Diálogos sensuais


YOUNG WOMAN
I love you, Pumpkin.
YOUNG MAN
I love you, Honey Bunny.
And with that, Pumpkin and Honey Bunny grab their weapons, stand up and rob the restaurant. Pumpkin's robbery persona is that of the in-control professional. Honey Bunny's is that of the psychopathic, hair-triggered, loose cannon.
PUMPKIN (yelling to all)
Everybody be cool this is a robbery!
HONEY BUNNY
Any of you fuckin' pricks move and I'll execute every one of you motherfuckers!
Got that?

quinta-feira, novembro 03, 2005

Once in a lifetime



And you may find yourself living in a shotgun shack
And you may find yourself in another part of the world
And you may find yourself behind the wheel of a large automobile
And you may find yourself in a beautiful house,
with a beautifulwife
And you may ask yourself-
Well...How did I get here?
.And you may ask yourself
How do I work this?
And you may ask yourself
Where is that large automobile?
And you may tell yourself
This is not my beautiful house!
And you may tell yourself
This is not my beautiful wife!
Letting the days go by/let the water hold me down
Letting the days go by/water flowing underground
Into the blue again/after the money's gone
Once in a lifetime/water flowing underground.
Same as it ever was...

Talking Heads

Tributo aos Abba... isto não é só a madona que gosta....


You are the Dancing Queen
young and sweet only seventeen
Dancing Queen
feel the beat from the tambourine,
oh yeah you can dance,
you can jive
having the time of your life
see that girl,
watch that scene
dig in the Dancing Queen

Contos de Fadas:final feliz - precisa-se!


Outro dia estava escrito na tampa de um yogurte:
"Olha para ti. Ainda há princesas".
Em minha casa colámos o referido post no frigorifico.... na esperança que chegue o principe.

I Feel You

I feel you
Your sun it shines
I feel you
Within my mind
You take me there
You take me where
The kingdom comes
You take me to
And lead me through Babylon
This is the morning of our love
It's just the dawning of our love
I feel you
Your heart it sings
I feel you
The joy it brings
Where heaven waits
Those golden gates
And back again
You take me to
And lead me through oblivion
This is the morning of our love
It's just the dawning of our love
I feel you
Your precious soul
And I am whole
I feel you
Your rising sun
My kingdom comes
I feel you
Each move you make
I feel you
Each breath you take
Where angels sing
And spread their wings
My love's on high
You take me home
To glory's throne
By and by
This is the morning of our love
It's just the dawning of our love

Depeche Mode- 8 de fevereiro no pav atlântico em Lisboa

quarta-feira, novembro 02, 2005

Pasta medicinal couto!


E eu tenho uma amiga do coração que ainda usa a pasta medicinal Couto..... Só tenho uma palavra para descrever o ambiente nos bálneareos: ESPECTÁCULO! Já diria o Mantorras. Qual globalização qual quê meninos!

RUC 107.9 fm


E que saudades que eu tenho de ti: Radio Universidade de Coimbra. Das festas da RUC onde dançava até à exaustão, onde ouvia música de qualidade, onde se viam gajos de qualidade!!!! 107.9 fm quem me dera aqueles tempos sem stresses, sem problemas.... só com a preocupação de ouvir, absorver tudinho.... com malícia!
Foi com a RUC que ia para o STATES à pala, aquele império conimbricense. foi com a RUC que fui para o SUDOESTE à pala.... em 2000!!!! Tu foste a minha nação! RUC a nossa paixão!

Till the end of time!


Sabes que vou acabar por me chatear com esta cena toda! Vais acabar por sair dos meus sonhos... vais acabar por acabar com isto porque eu não figado para andar aqui com estas cenas maradas da conquista quando deverias ser tu a esforçar-te. ACORDA PARA A VIDA! Senão daqui a uns anitos estás é a telefonar-me a dizer: eh pá de facto tinhas razão... bla bla bla. Como todos os outros... Não tens TOMATES? Tivesses.... tou a ficar fatigé! Quero um principe não uma amostra. Porque eu sou uma princesa! mais nada!

segunda-feira, outubro 31, 2005

Contra as coisas...


Destas coisas é que eu tenho medo.... da previsibilidade das coisas, da ignorância de outras coisas.... das coisas em si. Mais vale acabarmos com as coisas do que surgirem palavras destas. Se fossem 20h eu diria: hora martini... sem Martini men mas com o nosso maridinho e com o nosso martini.... menos mal!

Diálogos Dispersos

Casados há tanto tempo, ele perguntou-lhe:

- O que é que tomas?
(silêncios)
- É incrivel como não me conheces!

El día que me quieras


El día que me quieras
la rosas que engalanase
vestirá de fiestacon su mejor color.
Al viento las campanas
dirán que ya eres mía
y locas las fontanas
me contarán tu amor.
La noche que me quieras
desde el azul del cielo,
las estrellas celosas
nos mirarán pasary un rayo misterioso
hará nido en tu pelo,
luciérnaga curiosaque verá...
¡que eres mi consuelo..!

Alfredo Le Pera

Can't take my eyes off you.... till i found somebody new.

- Não sou nenhuma puta.
- Eu também não te ia pagar.”

Generation Sex



Generation sex respects the rights of girls
Who want to take their clothes off
As long as we can all watch that's o.k.
And generation sex elects the type of guys
You wouldn't leave your kids with
And shouts "off with their heads" if they get laid
Lovers watch their backs as hacks in macs
Take snaps through telephoto lenses
Chase Mercedes Benz' through the night
A mourning nation weeps and wails
But keeps the the sales of evil tabloids healthy
The poor protect the wealthy in this world
Generation sex injects the sperm of worms
Into the eggs of field-mice
So you can look real nice for the boys
And generation sex is me and you
And we should really all know better
It doesn't really matter what you say

Divine Comedy