terça-feira, dezembro 13, 2005

"Não quero que me respeitem a mim, quero que respeitem a honestidade do meu trabalho".
António Lobo Antunes
É a partir desta reflexão do Lobo Antunes que resumo o meu dia de hoje. Há pessoas que não respeitam o trabalho dos outros. Como todas as pessoas na vida, têm dificuldades em assumir compromissos sejam eles ao nível profissional ou amoroso. Dos compromissos amorosos tenho falado muito neste blog. Por isso, hoje a minha atenção centra-se na falta de compromissos profissionais. Sobre estes últimos, só tenho que dizer que me transcendem a existência, são incrivelmente insuportáveis porque para mim o trabalho estará sempre associado à responsabilidade e ao compromisso.
Já me disseram várias vezes para eu relativizar as coisas. Mas quem me conhece, sabe, que eu não sou relativa, odeio relatividades e adoro as emoções, a paixão, o envolvimento.
Vou tentar comprrender mas... desconfio que será este o obstáculo mais dificil de ultrapassar nesta vida "em crescimento intelectual".
Pensamento do dia: "Ao trabalho, ao trabalho, ao trabalho, ao trabalho!" julgo que o autor é os extintos Censurados (se a memória não me atraiçoa!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabe, às vezes é uma questão de limitação. Não adianta querer que alguém resolva um polinômio do terceiro grau quando mal sabe somar dois mais dois...
Tente desenvolver a compreensão sim, só vai beneficiar você mesma! Quando exigimos muito do mundo e somos duros com ele, só nós nos machucamos com isso.
Abraço.