quinta-feira, janeiro 19, 2006

Saudades de Coimbra

"Meu pensamento
partiu no vento
podem prendê-lo
matá-lo não

Meu pensamento
quebrou amarras
partiu no vento
deixou guitarras
meu pensamento
por onde passa
estátua de vento
em cada praça."

Adriano Correia de Oliveira
E hoje acordei com umas saudades tão grandes da minha Coimbra onde nasci e onde estive sempre. Saudades de ir passear pelas ruas da baixa, de conhecer as pessoas de vista, de saber que já passei muitas vezes por ali com muitos sentimentos no meu coração. Por acaso, é estranho. Agora, que estou fora, apercebo-me com mais facilidade que Coimbra é a minha terra. Foi lá que eu passei e ultrapassei quase tudo. Foi em Coimbra que consegui quase tudo o que sou agora. Até tenho saudades de me fartar de ti.
Até Breve, minha Coimbra

2 comentários:

K'os disse...

Coimbra tem esse encanto de nos fazer lembrar sempre, nunca esquecer.

Anónimo disse...

Yo estuve de Erasmus en Coimbra hace 13 años. Ainda tenho saudades.Lloré mucho cuando partí. Esa ciudad de calles empinadas y olor a viejo va siempre conmigo. Es el sitio a donde siempre quiero volver. Coimbra me dio alas pero me robó el corazón. Adoro coimbra