domingo, maio 15, 2005

Todos os nomes... NÃO!

A ideia de dar nomes aos nossos futuros filhos complica a vida a muita gente. Ora vejam: se houver uma alma que der o nome à sua filha de Íris Vanessa provavelmente essa pessoa não pode dizer o seu nome a muita gente porque vai cair em desgraça e risos. Assim como Carina Solange ou Sancha Romana. Sim... estes nomes existem mesmo e as pessoas também (com desgosto, provavelmente, mas existem).
Serve este post como um apelo àqueles que pensam em ter filhos e, por conseguinte, dar-lhes um nome: por favor, escolham nomes normais, portugueses porque não é preciso ter um nome de telenovela brasileira para se ser chique ou famoso.
Aqui fica também um excerto da musica do António Variações cantada pelo Camané que é o retrato desta ideia pirosa de dar nomes aos filhos e comprometê-los para todo o sempre com a ideia de uma personalidade de Íris Vanessa; Carina Solange ou Sancha Romana.
"Maria albertina deixa que eu te diga
Ah... maria Albertina deixa que eu te diga
Esse teu nome sei que não é um espanto
Mas, é cá da terrra e tem, tem muito encanto
(....)
Maria Albertina
Como foste nessa
de chamar Vanessa à tua menina"
P.S. A Íris Vanessa tem uma irmã que é a Carina Solange. Os país não têm gosto nenhum.

4 comentários:

Madalena Duarte disse...

Espero que a Iris Vanessa não lei este blog senão não vai ficar muito contente. :) Mas tens toda a razão, os pais deviam refrear os ânimos antes de colocarem os nomes aos filhos.

Anónimo disse...

Nossa, essa música deve ser funk, pq só funk pra fazer essas letras tão podres! Tirar sarro com o nome Vanessa é ridículo pois não é feio, ao contrário é um lindo nome, fora de cogitação!

Anónimo disse...

Amo meu nome (Vanessa), e acho que meus pais tiveram um ótimo gosto ao escolher-lo!

Chamo-me ainda Vanessa Karoline, e tenho orgulho do mesmo!

E também não acho que Íris seja um nome feio.

Vanny disse...

eu tbm amo meu nome, qe é Vanessa Katherine, mais certos pais apelam na hora de "tentar" ser originais e acabem misturando o que não tem nada a ver,penso que Vanessa Karoline,Cristina tudo bem, mais Iris Vanessa não tem cabimento mesmo, concordo em alguns pontos pois tem nomes como Ketllyn Mayane qe são um fardo para os filhos.
:*