quinta-feira, dezembro 22, 2005

Feliz Natal



Provavelmente já não vou escrever mais neste blog antes do dia de Natal. Por isso, deverei dizer aqui algumas palavrinhas para aquecer o coração nesta época.

Não sou grande apreciadora do Natal. Por uma série de motivos: não há crianças na minha família e o Natal é lindo com crianças, no Natal ainda penso mais naqueles que estão sozinhos e no dia em que eu também vou estar sozinha. O Natal não representa, para a maior parte das pessoas, uma época de alegria, mas sim uma época de gastar dinheiro em coisas desnecessárias. É um cliché, eu sei, mas o que eu gostava mesmo é que não houvesse idosos sozinhos nas suas casas enquanto os seus filhos passeiam nos shoppings a fazer de conta que têm espirito de Natal. Que não houvesse sem abrigo nas ruas, sem sequer saberem que é natal.

Se calhar também não faço nada para mudar isto. Mas eu acho que sim. Porque no Natal o meu coração está sempre com estas pessoas. Isto não é nenhum discurso de miss universo. É simplesmente aquilo que penso. Apesar de todos os clichés...

Feliz Natal para vocês com muito amor.

2 comentários:

Madalena Duarte disse...

um feliz natal para ti!!!

Anónimo disse...

Fica bem e que o reencontro com os teus amigos e parentes seja só de doçuras, ah e grelos e cabrito!

Beijo e abraço.