segunda-feira, fevereiro 26, 2007

size doesn´t matter?

"O pénis anda a dar dores de cabeça a muitos homens portugueses, insatisfeitos com o tamanho do seu órgão sexual, mas nem sempre por este ser demasiado pequeno, pois também há quem se queixe de o ter grande de mais. O falo, principalmente o português, é a personagem principal do livro d o sexólogo Nuno Monteiro Pereira "O pénis - da masculinidade ao órgão masculino" , acabado de lançar pela editora Lidel, com o qual o leitor fica a conhecer vários estudos sobre a identidade, o culto e as características deste órgão.
Trata-se de investigações que revelam, por exemplo, como andam insatisfeitos alguns homens portugueses com o tamanho do seu órgão sexual, mesmo que em algumas situações não existam razões que o justifiquem. Outras há que as legitimam e exigem mesmo intervenções, do foro médico e psicológico.Nuno Monteiro Pereira concluiu que o comprimento médio do pénis português é de 9,85 centímetros, quando flácido, e de 15,82 centímetros, em estado erecto.Confirmou-se o mito popular que atribui um pénis maior aos homens de raça negra, já que estes possuem, em média, um falo com 11,90 centímetros, em flacidez, e 17,64 centímetros em estiramento (alongado).O especialista deitou por terra "o mito popular de que os homens mais baixos possuiriam um pénis maior", uma vez que estes contam com menos centímetros (também no falo) do que os altos, da mesma forma que os mais gordos "possuem uma dimensão peniana inferior aos mais magros".
Os pénis têm, contudo, muitos mais tamanhos e feitios. Há o micropénis (6,2 centímetros flácido e 10,9 centímetros em estiramento), o pénis pequeno (entre 6,3 e oito centímetros em flacidez e 11 e 13 centímetros em estiramento), o pénis normal (entre 8,1 e 11,7 centímetros em flacidez e 13,1 e 17,2 centímetros em estiramento), o pénis grande (entre 11,8 e 13,5 centímetros flácido e 17,3 e 19,4 centímetros em estiramento) e o mega-pénis, com mais do que 13,6 centímetros flácido e mais do que 19,5 centímetros em estiramento. "
Qual cerimónia de Óscares qual quê! O que importa é mesmo este estudo saído hoje no Jornal de Notícias.
É caso para dizer: "Cá se fazem, cá se compram" como diz o slogan para promover o produto portugues.
Agora só falta saber se há uma relação directa entre os tamanhos e o que se faz com eles, ou melhor, se se faz bem ou mal.

Sem comentários: