quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Finalmente ... uma manisfestação decente

"A proposta da Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências prevê a desclassificação das urgências do Hospital Distrital de Chaves, que actualmente apresentam características médico-cirúrgicas, para uma urgência básica e ainda o encerramento do serviço de urgência existente em Vila Pouca de Aguiar.
O ponto alto do protesto aconteceu quando um dos populares chegou ao local empunhando uma bandeira de Espanha, o que motivou uma enorme salva de palmas e gritos de muitos a pedir para serem anexados ao país vizinho.
A manifestação juntou representantes dos partidos políticos do Alto Tâmega, com o presidente da concelhia do PS de Chaves e afirmar que, se o ministro da Saúde Correia de Campos acatar as propostas da comissão, demitir-se-á do cargo."
É isto senhor ministro! Aqui vive-se assim. Eu quando vivia em Coimbra não percebia estes protestos. Mas desde que vim trabalhar para aqui percebo estas pessoas. O Senhor ministro devia fazer um passeio de fim de semana pelas aldeias destes concelhos do Alto Tâmega e facilmente perceberia que aqueles idosos perdidos no meio de aldeias não têm qualquer possibilidade de ir para as urgencias em Vila Real. Não se compreende. As distancias são enormes e os caminhos muito maus. O que é que estes governantes querem? Que sejamos espanhóis? Por mim... na boa! É preciso é que nós digam logo que é isso. Porque assim nós poderiamos já planear estrategicamente uma acção. Garanto que isto não foi uma manisfestação política. Foi o desespero desta gente que não tem dinheiro para pagar taxis para ser atendido em Vila Real. E depois aqinda querem desenvolver o interior de Portugal... sim sim.

Sem comentários: