quinta-feira, dezembro 14, 2006

Podem votar na Casa de Mateus.Magnífico monumento!!!!


Depois de uma pré-selecção que já filtrou 21 monumentos nacionais, a Casa de Mateus foi escolhida para fazer parte da lista das maravilhas arquitectónicas, arqueológicas ou religiosas existentes em Portugal, as quais estão, agora, à mercê da votação dos portugueses. No final, serão escolhidas as “Sete Maravilhas de Portugal”, uma iniciativa que está a decorrer, em simultâneo, com a eleição das “Novas Sete Maravilhas do Mundo.
Teve início, no dia 7, a votação “on-line” que vai ditar quais as “Sete Maravilhas de Portugal”, sendo de realçar que o único monumento a representar a região transmontana é a Casa de Mateus, situada em Vila Real.Construída durante a primeira metade do século XVIII, a Casa da Mateus é já considerada um dos símbolos de Vila Real. No entanto, vê, agora, o seu valor histórico e arquitectónico reconhecido, com a sua escolha, para integrar a lista de 21 monumentos que se encontram em votação.
As “Sete Maravilhas de Portugal” serão apresentadas, no dia 7 de Julho de 2007. Para votar, basta aceder ao “site” www.7maravilhas.pt ou em www.new7wonders.com, onde cada pessoa poderá votar em sete monumentos.

Sem comentários: