sexta-feira, dezembro 22, 2006

Natal de todos nós.



O Natal deveria ser uma época de amor e de toda a alegria. Para as pessoas que não têm que comer, não é. Lembro-me sempre das crianças que não querem saber se existe ou não MP3 ou a Floribela porque preferiam ter comida todos os dias no prato. Dos idosos que vão passar o Natal sozinhos nas suas casas frias porque os filhos andam nos shoppings a fazer compras para os "amigos". Dos idosos que ficam depositados em camas de hospitais porque a familia não os quer na sua ceia de natal....
Se vos faz impressão lembrarem-se destas pessoas então passem um natal como quiserem. Mas no meu Natal lembro-me sempre destas pessoas e durante o ano inteiro tento sempre fazer o meu trabalho para as ajudar. Eu sei que isto é um pouco depressivo mas é no Natal que nos lembramos sempre da familia e do amor que deviamos ter uns pelos outros e depois resumimos o nosso natal à compra de prendas desnecessárias em Centros Comerciais. Todos nós merecemos prendas e surpresas mas as crianças maltratadas, os idosos abandonados e todos os que passam a noite de natal num passeio de rua merecem mais do que uma prenda. Merecem que tratemos deles durante o ano inteiro para que um dia possam passar um natal como o da minha casa: com amor, sem prendas desnecessárias.

Sem comentários: