Sobre as eleições presidenciais do dia 22 de janeiro de 2006 ainda não escrevi uma linha, excepto a do meu apoio incondicional ao prof Cavaco Silva. No entanto, devo aqui escrever algumas coisas sobre o debate entre Fanscisco Louçã ("esquerda do caviar") e Mário Soares ("socialismo desesperado") .
Foi o primeiro debate que vi do Mário Soares. A 1ª conclusão é o choque. choque porque o sr já não diz coisa com coisa. Talvez por isso tenha elogiado, à ganância, o Francisco Louça de tal maneira que não se chegou a perceber onde começa e acaba o discurso do mario soares sobre o seu programa. Outra conclusão que tirei traduz-se numa frase e passo a citar: "Eu sou contra o desemprego". Esta frase foi proferida pelo mário soares no meio do debate.
A minha dúvida é : mas há alguem a favor do desemprego???? É incrivel como um democrata como ele utiliza a demagogia para fazer passar as suas ideias. Qualquer mortal, bom português, que tenha visto o debate percebe, com esta frase, que é o "melhor" candidato. Porque simplesmente diz que é contra o desemprego.... O que vale é que eu acredito ainda no povo português e acredito na sua sabedoria. Se há portugueses que não andaram ne escola e nem a 4ª classe têm, também sabem, esses mesmos portugueses, que o dr. mario soares foi o homem que fez uma coisa a que se chamou descolonização quando se deveria ter chamado de aberração por tão mal feita que foi.
Pois bem... a demogagia para mim é uma ameaça à democracia e por isso, como social democrata que sou, voto no Prof Cavaco Silva porque ele para além de todas as qualidades do seu programa têm um grande mérito: tem alma de estadista coisa que todos os outros candidatos desconhecem.
"SOMOS UM POVO
E A VONTADEDE ROMPER A BRUMA
E IR MAR FORA
UM POVO É UM GESTO D’ETERNIDADE
E O FUTURO É SEMPRE AGORA"
Hino Portugal Maior, candidatura de Cavaco Silva