quinta-feira, dezembro 29, 2005

E para 2006....

DESEJOS:
  1. Saúde
  2. Amor (muito muito) e Paixão
  3. Paz (interior)
  4. Sorte
  5. Realização Profissional
  6. Dinheiro
  7. Que o País fuja da crise económica de uma vez por todas
  8. Que o Cavaco ganhe as eleições presidenciais
  9. Diversão/Humor
  10. Assistir a um concerto do David Bowie
  11. Que o meu pai tenha um emprego que goste e se sinta bem
  12. Que a minha irmã me dê finalmente um sobrinho

Estes são os meus desejos para 2006. Não seguem obrigatoriamente esta ordem ... são muitos mas bons para mim.

Bom ano para todos(as)

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Conselho para os homens em 2006

E mais uma vez vi no blog do pé de meia. Era o pensamento do dia mas apropriei para o conselho para os homens de 2006:

"A cortesia não compromete a virilidade."
Pensem nisto homens deste mundo!

No limiar do mau gosto....


E quem não se lembra de já ter assistido à presença de um quadro destes na sala de estar de suas casas?

Quem? Quem?

terça-feira, dezembro 27, 2005

Para a passagem de ano ... a bombar


Findo a época do Natal ... preparamo-nos então para a grande passagem de ano!
E, este ano, finalmente vai ser em grande. Chega de tristezas....
Convido-vos a todas(os) para a mega festa na quinta do Mirante em Coimbra onde vão estar presentes 12 Dj's entre eles o Alvim (foto) e também 3 tendas com chill out e puffs. Amigos é de aproveitar .... quem tiver pedalada. 25 euros com direito a after hours. Vejam bem o programa em www.totalfuntrip.pt ou www.quintadomirante.com.pt.
Eu não vou perder. Até que enfim.... em Coimbra vão fazer-se passagens de anos brutais!!!!!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

e aí vou eu para a minha Coimbra natal.....comer cabrito e grelos!

Feliz Natal



Provavelmente já não vou escrever mais neste blog antes do dia de Natal. Por isso, deverei dizer aqui algumas palavrinhas para aquecer o coração nesta época.

Não sou grande apreciadora do Natal. Por uma série de motivos: não há crianças na minha família e o Natal é lindo com crianças, no Natal ainda penso mais naqueles que estão sozinhos e no dia em que eu também vou estar sozinha. O Natal não representa, para a maior parte das pessoas, uma época de alegria, mas sim uma época de gastar dinheiro em coisas desnecessárias. É um cliché, eu sei, mas o que eu gostava mesmo é que não houvesse idosos sozinhos nas suas casas enquanto os seus filhos passeiam nos shoppings a fazer de conta que têm espirito de Natal. Que não houvesse sem abrigo nas ruas, sem sequer saberem que é natal.

Se calhar também não faço nada para mudar isto. Mas eu acho que sim. Porque no Natal o meu coração está sempre com estas pessoas. Isto não é nenhum discurso de miss universo. É simplesmente aquilo que penso. Apesar de todos os clichés...

Feliz Natal para vocês com muito amor.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Carta à minha mãe...



Querida Mãe:

Queria só pedir-te para fazeres cabrito assado para o dia de Natal, com batatas assadas, arroz branco, grelos e vinho tinto.

Sexta feira à noite estou aí!!! não te preocupes .... comprei uma moto destas e levo companhia. Comprei a moto para arejar as ideias com mais facilidade.

Beijinhos

a tua filha

terça-feira, dezembro 20, 2005

Presidenciais

Sobre as eleições presidenciais do dia 22 de janeiro de 2006 ainda não escrevi uma linha, excepto a do meu apoio incondicional ao prof Cavaco Silva. No entanto, devo aqui escrever algumas coisas sobre o debate entre Fanscisco Louçã ("esquerda do caviar") e Mário Soares ("socialismo desesperado") .
Foi o primeiro debate que vi do Mário Soares. A 1ª conclusão é o choque. choque porque o sr já não diz coisa com coisa. Talvez por isso tenha elogiado, à ganância, o Francisco Louça de tal maneira que não se chegou a perceber onde começa e acaba o discurso do mario soares sobre o seu programa. Outra conclusão que tirei traduz-se numa frase e passo a citar: "Eu sou contra o desemprego". Esta frase foi proferida pelo mário soares no meio do debate.
A minha dúvida é : mas há alguem a favor do desemprego???? É incrivel como um democrata como ele utiliza a demagogia para fazer passar as suas ideias. Qualquer mortal, bom português, que tenha visto o debate percebe, com esta frase, que é o "melhor" candidato. Porque simplesmente diz que é contra o desemprego.... O que vale é que eu acredito ainda no povo português e acredito na sua sabedoria. Se há portugueses que não andaram ne escola e nem a 4ª classe têm, também sabem, esses mesmos portugueses, que o dr. mario soares foi o homem que fez uma coisa a que se chamou descolonização quando se deveria ter chamado de aberração por tão mal feita que foi.
Pois bem... a demogagia para mim é uma ameaça à democracia e por isso, como social democrata que sou, voto no Prof Cavaco Silva porque ele para além de todas as qualidades do seu programa têm um grande mérito: tem alma de estadista coisa que todos os outros candidatos desconhecem.
"SOMOS UM POVO
E A VONTADEDE ROMPER A BRUMA
E IR MAR FORA
UM POVO É UM GESTO D’ETERNIDADE
E O FUTURO É SEMPRE AGORA"
Hino Portugal Maior, candidatura de Cavaco Silva

Personalidade do Ano


A personalidade do ano da revista Time foram 3: o casal Gates e o Bono.
Destaco neste blog o trabalho do Bono por sempre ter achado que, de facto, há quem utilize a sua imagem de estrela para fazer qualquer coisa de bom para o mundo. Lutar contra a pobreza é sempre uma luta desigual, para uma vida inteira e o Bono sempre lutou: "in the name of love.... what more in the name of love." É um lutador não faccioso e isso merece todo o nosso apoio. Quando ele quiser pode vir aqui ao núcleo distrital de vila real da rede europeia anti-pobreza dar um arzinho da sua graça!!! Nós agradecemos!!!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Carta ao Pai Natal

Vila Real, 19 de Dezembro de 2005.... dia muito frio
Querido Pai Natal:
Eu sei que não tenho idade para estas coisas mas estive a pensar e quero, na mesma, fazer-lhe o meu pedido de Natal.
Para este Natal quero muito muito muito:

Eu sei que é complicado mas .... é só isto que peço. Amor e dos grandes!!!!!!

quinta-feira, dezembro 15, 2005


Your're gonna feel the wind at your heels you know
Your're gonna feel a sparkle in your step
Everything will touch you in a different way

Let it come, soon come, let it come
'Cause I'm gonna make you feel lighter than the air above
Let me breath it into you
Let me breath it into you
Let me breath it into you

Lamb, God bless

A queda

E hoje de manhã, ao sair de casa, caí!
Foi uma queda no asfalto... dura, dolorosa. Percebi nessa altura que não vale a pena sonharmos alto. Quando saímos de casa temos de nos manter acordados, de olhos bem abertos porque o chão é o limite das quedas e dos sonhos. Estava a pensar no que ia fazer, no que podia ter feito e no que desejava fazer se não tivesse o que fazer hoje.
Podia ter sido como esta imagem e então voava e não vinha trabalhar hoje.
Por mim, hoje voava até me cansar e amanhã logo resolvia se ia voar sempre assim

terça-feira, dezembro 13, 2005

"Não quero que me respeitem a mim, quero que respeitem a honestidade do meu trabalho".
António Lobo Antunes
É a partir desta reflexão do Lobo Antunes que resumo o meu dia de hoje. Há pessoas que não respeitam o trabalho dos outros. Como todas as pessoas na vida, têm dificuldades em assumir compromissos sejam eles ao nível profissional ou amoroso. Dos compromissos amorosos tenho falado muito neste blog. Por isso, hoje a minha atenção centra-se na falta de compromissos profissionais. Sobre estes últimos, só tenho que dizer que me transcendem a existência, são incrivelmente insuportáveis porque para mim o trabalho estará sempre associado à responsabilidade e ao compromisso.
Já me disseram várias vezes para eu relativizar as coisas. Mas quem me conhece, sabe, que eu não sou relativa, odeio relatividades e adoro as emoções, a paixão, o envolvimento.
Vou tentar comprrender mas... desconfio que será este o obstáculo mais dificil de ultrapassar nesta vida "em crescimento intelectual".
Pensamento do dia: "Ao trabalho, ao trabalho, ao trabalho, ao trabalho!" julgo que o autor é os extintos Censurados (se a memória não me atraiçoa!)

segunda-feira, dezembro 12, 2005

"Just a perfect day.... drinking sangria in the park
and then later,
when when it gets dark
we go home".
lou redd ... podiam ser todos como tu
Acreditem.... vou ver-me livre destes pensamentos romântico-saudosistas.
Mas se alguém souber uma receita milagrosa, podem dizer. Sem medos!

Lisboa parte III


E porque não há como ir à Costa da Caparica num dia de inverno..... tentar receber os raios do sol da caparica!

Sentamo-nos na esplanada do Borda d'agua e comemos os bichos do mar... bebemos o nectar da super bock e lemos. É tão bom estar num sitio sem ver montes e montanhas. O mar, as esplanadas. a leitura e a comida são as melhores coisas do mundo. Venha quem vier....

Lisboa parte II

O largo do Chiado é uma zona absolutamente magnífica. É a zona onde se vê de tudo... vê-se poetas, gentes normais e menos normais, é a zona do multiculturalismo por excelencia.
Largamos o mundo que está à nossa volta e podemos construir um mundo feito de imagens, de pessoas como nós queremos. É essa vontade que me faz gostar de Lisboa. A possibilidade conquistar a liberdade, ainda que por alguns instantes.

Chiado .... Lisboa parte II



Lisboa parte I



Bem vindos ao grande mundo da gastronomia japonesa. Na quinta feira comi o manjar dos deuses japoneses no Assuka: sushi to sashimi, tempura e para finalizar Ebi Yakisoba (massa fesca com gambas). Cada vez gosto mais da comida japonesa. Foi um magnifico jantar onde os sabores se misturaram com uma cultura muito diferente da nossa. Vivas aos pausinhos e aos olhos em bico!!!!

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Lisboa revisitada


"Outra vez te revejo,
Mas, ai, a mim não me revejo!
Partiu-se o espelho mágico em que me revia idêntico,
E em cada fragmento fatídico vejo só um bocado de mim
- Um bocado de ti e de mim!... "

Fernando Pessoa,Lisbon revisited (1926)
Durante 4 dias vou estar em Lisboa a ver o Tejo passar, o sol de Lisboa a aquecer... sobretudo para arejar ideias.

terça-feira, dezembro 06, 2005

Para quem não recebeu nunca na vida FLORES


E a única vez que um rapaz me ofereceu uma flor, foi uma flor feita do papel que embrulha o tabaco..... nem foi uma flor com cor linda... era metalizada!

Por isso, vou oferecer flores hoje a todos aqueles que nunca receberam flores.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Desejo

Sentamo-nos no café à espera que alguém nos pergunte: O QUE DESEJA?
A minha vontade é dizer TUDO: o que desejo, quem desejo, o que desejo que quem desejo faça com o meu desejo, o que vou passar a desejar se a pessoa que desejo não for ao encontro dos meus desejos... enfim.....

A frustração de uma vida: respondo:
- Quero um café e um cinzeiro, por favor!

O empregado tráz o café mas esqueceu-se do cinzeiro.

Moral da História: nem os desejos mais pequenos, nos satisfazem! Arre! Mundo complicado este!


Pensamentos dos dias e das noites:

Os homens querem sempre ser o primeiro amor de uma mulher.
As mulheres gostariam de ser o último caso de um homem.


A mulher está sempre pronta para o que der e vier e o homem está sempre pronto para quem vier e der.



obrigada pelos teus pensamentos http://pedemeias.blogspot.com/

sexta-feira, dezembro 02, 2005

O amor de Sá Carneiro


Ontem fiquei em casa. Aquecedor no 3 (a sala é grande!), cobertor e o sofazinho. O chazinho lá se bebeu quente e sem açucar, como eu gosto. Fiquei a ler a reportagem da Visão sobre o mito: Sá Carneiro. Todos os partidos têm um desejado, um delfim. O meu é o Sá Carneiro. Ainda me lembro quando era pequena de haver uns bichinhos que eu gostava muito, pequeninos e pretinhos. Tinham uma carapaça dura. Na casa da minha ama, eles apareciam sempre. E eu chamava-lhes Sá Carneiro. Não me perguntem porquê. Mas chamava. Deveria ser porque eles apareciam muitas vezes, eram teimosos, difíceis de brincar e tinham a tal carapaça dura. Sempre os admirei, como admiro o Sá Carneiro.

Pois bem, voltando à reportagem da Visão, que está bem muito bem escrita, conta a faceta de um homem apaixonado. Deixo este excerto magnifico de um grande amor:

"Sá Carneiro, que a não conhece, contacta Natália Correia. esta ouve-o e, de súbito, dispara: "Ela é uma princesa que jaz adormecida num esquife de gelo à espera do principe que a desperte com um beijo. O príncipe é você. Telefone-lhe e convide-a". A seguir (Natália Correia) liga para Snu: "Menina, o príncipe encantado porque esperavas vai aparecer-te".
Snu aceita o pedido de Sá Carneiro para um almoço. Rindo, contam um ao outro as palavras de Natália.À sobremesa percebem, de repente, que estão apaixonados. Para sempre".