quarta-feira, agosto 30, 2006

nascer no distrito de vila real

Já percebi porque é que esta terra, este distrito, Vila Real, tem tantos problemas sociais e mentais. Segundo o que eu apurei há bem pouco tempo:

  • O Nel Monteiro, cantor mais pimba do que tudo, é natural de Santa Marta de Penaguião (concelho do distrito Vila Real);
  • Emanuel, cantor também pimba, é natural de Sabrosa (concelho do distrito de Vila Real);
  • Simão Sabrosa, jogador da bola muito confuso entre Benfica e Valência, é também natural de Constantim (concelho de Vila Real);
  • José Socrates, 1º Ministro de um país em queda, é natural de Alijó (concelho de Vila Real).

Só me resta uma conclusão: quem nasce em Vila Real fica sem dúvida uma pessoa conhecida seja porque motivo for. E ainda dizem que em Tras - os - Montes não se passa nada!

11 comentários:

Anónimo disse...

De facto em trá-os-montes não se deve passar mesmo noada porque se se passasse alguma coisa não perdias tempo a criticar os nomes dos outros. E, o pior é que o fazes sem sequer ter a coragem de dizer o teu verdadeiro nome não é menina "talvez um dia nos encontremos por aí". Quem julgas tu que é para criticar o nome dos outros e dizer que os pais deles não têm bom gosto? O que é que tens tu com isso? Mas pior que isso é o teu descaramento. Sinceramente, falares assim de pessoas com quem tomavas café quase diariamente. Só tenho pena de não ter visto isto mais cedo, porque senão podes ter a certeza que já tinhas obtido a minha resposta mais cedo! Sinceramente aconselho-te a pedir desculpas à Sancha Romana, à Iris Vanessa e à Carina Solange. Sem mais, Aliba .

Anónimo disse...

De facto em trá-os-montes não se deve passar mesmo nada porque se se passasse alguma coisa não perdias tempo a criticar os nomes dos outros. E, o pior é que o fazes sem sequer ter a coragem de dizer o teu verdadeiro nome não é menina "talvez um dia nos encontremos por aí". Quem julgas tu que é para criticar o nome dos outros e dizer que os pais deles não têm bom gosto? O que é que tens tu com isso? Mas pior que isso é o teu descaramento. Sinceramente, falares assim de pessoas com quem tomavas café quase diariamente. Só tenho pena de não ter visto isto mais cedo, porque senão podes ter a certeza que já tinhas obtido a minha resposta mais cedo! Sinceramente aconselho-te a pedir desculpas à Sancha Romana, à Iris Vanessa e à Carina Solange. Sem mais, Aliba .

Anónimo disse...

Só mais uma informação:
Sancha significa a que pertence a santo
Romana significa vinda de roma
Carina significa graciosa
Solange significa majestosa
Iris significa mensageira dos Deuses
Vanessa é um género de borboletas e indica dinamismo para realizar projectos que comportem fama e celebridade

E agora, ainda te apetece brincar com o nome dos outros???????

talvez um dia nos encontremos por aí disse...

bem adorei esta critica. pelo menos alguem está acordado(a)!!!! Mas deverei contra argumentar. 1º nao critiquei nomes de ninguem nest post, só mesmo o facto deste distrito produzir estas personagens. Mas já fiz um post há 1500 anos sobre estes nomes que referes. e nao peço desculpas pelos nomes porque de facto sao muito maus. Depois, como sabes, aliba nao é o meu nome mas uma alcunha que por acaso tem muito significado para mim.
em 3º lugar deves ser uma pessoa com tao poucos tomates que assinas anónimo.
Olha na proxima escreve mesmo o teu nome mesmo que seja muito mau. eu nao me importo... afinal é "eu nao tenho nada a ver com isso" mas o nosso país ainda é livre por isso escrevo sobre o que quiser e como quiser. se não gostas nao lês.

Anónimo disse...

Não me venhas falar de tomates, isso é certamente coisa que te falta, mas já de hipocrisia tens que chegue. Pela frente é sorrisos e simpatias mas por trás são as belas das críticas, é preciso ter cara de pau. Bem sei que não foi neste post que criticaste os nomes das pessoas e que o fizeste já há algum tempo, mas queria ter a certeza que lias o que escrevei, por outro lado o facto de o teres escrito já há mais de um ano não invalida o que fizeste. Uma vez mais te pergunto quem és tu para criticares o nome dos outro, quens és tu para dizer que eles são "de facto muito maus". Sinceramente, nem sei para que queres que escreva o meu verdadeiro nome. Será para depois o criticares também??????? Que lindo!!!! Será por quereres saber afinal quem leu o teu post?????? Será por quereres saber se as pessoas visada no teu post sabem do que fizeste???????
Pois bem, por mim vais continuar na ignorância, porque quem faz o que tu fizeste não merece saber a verdade.
E quanto à democracia e liberdade neste país, devo recordar-te que ela acaba onde começa a dos outros. O direito ao nome, quer gostes dele ou não, é um direito fundamental de cada cidadão, e o facto de não gostares dele não te dá o direito de o criticares, nem de criticares que o escolheu. A liberdade democrática não serve para dizeres o que te vem à cabeça, não, a isso chama-se anarquia. Ainda temos regras de bom senso, boa educação e ética, que nos impõem limites em nome dos direitos dos outros, nomeadamente o direito ao nome.
Por fim essa treta do não gostas não lês não é bem assim, concerteza não ias ficar contente se visses, por exemplo, a tua vida, o teu nome, exposto e comentado num blog qualquer na internet. Ora pensa lá.

Aliba (a tua carinhosa alcunha)

Anónimo disse...

Só mais um reparo: "comprometê-los para todo o sempre com a ideia de uma personalidade de Íris Vanessa; Carina Solange ou Sancha Romana"; "
Os país não têm gosto nenhum". Antes de criticares os outros, seja pelos nomes, personalidade ou gosto, olha-te ao espelho e vê quem és tu. Mas olha com olhos de vêr... Deves-te achar mesmo boa, pois bem deixa que te diga, és tão boa como outra pessoa qualquer, com as suas virtudes e os seus defeitos, não te aches superior aos outros porque não o és, és tão boa como qualquer um deles, e isso não te dá o direito de criticar ninguém. Para se ter legitimidade para criticar há que ser superior ao que se critica, o que no teu caso não acontece.
Acorda para a vida, cresce, estás em vila Real não estás no SMB.

Aliba

talvez um dia nos encontremos por aí disse...

pois não estou não no SMB que deve querer dizer café samambaia. e ainda bem que não estou lá porque lá é que não se passa mesmo nada. O samambaia tem apenas 3 coisas boas: os meus verdadeiros amigos (que nao preciso nomear pq sabes quem são), a esplanada e as minis. De resto, os outros que lá vão, só falam mal uns dos outros e com particularidades interessantes tipo grupos que se dizem todos amigos em que uns namoram com os outros depois acabam e começam a namorar com os namorados dos melhores amigos... enfim uma rambóia. tenho pena que não tenhas é sentido de humor nenhum e que tenhas optado por seres agressiva. que raio de gente! nem deves gostar do nuno markl e nem deves saber o que é ser bem humorada.

Anónimo disse...

Bom em relação ao SMB não podia estar mais de acordo contigo.
Deixo apenas um reparo: cometeste um erro de julgamento, quem te disse que era "agressiva" e não "agressivo"????? E quanto ao sentido de humor tenho mais do que imaginas...

talvez um dia nos encontremos por aí disse...

pronto leva lá a bicicleta.. quero lá saber se és homem ou mulher... tenho mais que fazer do que estar aqui a escrever para ti. há gente muito mais importante que merece a minha escrita... hasta la vista entao e qq dia qdo nos encontramos dizes lá da tua justiça social! olha amanha ouve o nuno markl ...

Anónimo disse...

Ui, obrigado pela bicicleta, era mesmo disso que estava a precisar...
Olha que para quem acha que tem muito mais para fazer do que estar aqui a escrever para mim escreveste bastante - lol!!!
Não preciso de ouvir o Nuno Markl e já te disse de minha justiça, acho que não preciso de o repetir, que eu saiba entendeste bem o que te disse, mas, talvez um dia nos encontremos por aí.... e aí , quem sabe .....

Anónimo disse...

Que granda nóia! Porque não vão antes viver juntos/as em Vila Real? E falavam sobre o vosso passado comum... a bem ou a mal1 Luta de pugilistas ou miss t-shirt molhada!