sábado, junho 10, 2006

Dia de Portugal!


Dia de Portugal! Dia de Camões! O grande poeta da nossa história!

Será este dia o unico feriado que realmente interessa em Portugal? Para mim sim. É o unico feriado que nós deveríamos comemorar de corpo e alma. por isso vim trabalhar hoje. Como o nosso país está como está a grande questão é, como disse o nosso Presidente da Republica no discurso de hoje, " o que nós podemos fazer pelo país e não o que o país pode fazer por nós?"

O que eu faço pelo meu país é trabalhar com motivação, com esperança e com confiança de que o sistema começa em cada um de nós. Quando me levanto sem vontade de trabalhar lembro-me sempre que há uma região que depende do meu esforço, das minhas ideias e do meu trabalho. É um pouco exagero, poderão alguns pensar nisso. Mas esta é a minha motivação. Acredito que nós não poderemos passar a nossa vida a falar mal do sistema. Podemos sim mudá-lo com o nosso trabalho.... alterar e inovar aquilo que nos parece menos bem. Exercer uma verdadeira cidadania activa, pensarmos por nós proprios, construir uma sociedade verdadeiramente democratica. É isso que eu espero de mim e de todos os portugueses.

Deixem-me só acrescentar que se calhar é por isso que tenho tido tantas desilusões .... mas o que é o amor por outra pessoa ou um país se não houver desilusões e desgostos? Já diria o nosso Camões!

"Amor é fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói e não se sente ;

É um contentamento descontente

É dor que desatina sem doer..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado esse lance de cada um fazer a sua parte, é isso mesmo, o problema é cada um fazer a sua parte!
Isso me lembrou uma parábola, uma fábula, sei lá. Não lembro se é aqui do nordeste ou de Esopo:
>>a floresta começa a pegar fogo e todos os animais saem em fuga desesperada, com medo do incêndio, menos o colibri, que voa até um lago próximo é colhe um pouco de água no seu minúsculo bico para depois jogar sobre as imensas labaredas. Vendo aquela cena inusitada, o leão, rei da floresta fala:
-Colibri, não sejas tolo! Tu achas que com este teu minúsculo bico conseguiras apagar este incêndio imenso?
-Eu, sozinho, não. Mas se cada um fizer a sua parte, talvez nós consigamos!<<

Beijo.

talvez um dia nos encontremos por aí disse...

Muito bom !!! adorei a tua fábula. É isso mesmo. Se não te importares vou começar a utilizar esta fábula no meu trabalho.... acho que as pessoas que pensam que são os leoes daqui vao finalmente perceber que não o são...
Como dizem os brsaileiros: Valeu cara!
ahhh e boa "copa do mundo". se os portugueses nao ganharem com o vosso scolari que ganhem os brasileiros... voces dão "show de bola" eh eh