sexta-feira, abril 07, 2006

Em terra de cegos quem tem olho é rei....

A próposito do estudo tornado público esta semana sobre se os portugueses já foram a um oftalmologista resta-me dizer aqui duas ou tres coisinhas. Este estudo afirma que a maior parte dos portugueses nunca foi a um oftalmologista.
  1. já percebi que a explicação que um conhecido meu dá para o facto de eu não ter namorado é os homens hoje em dia andarem cegos, é uma explicação perfeitamente válida e corroborada pelo estudo;E isto Porquê?
  2. se calhar não se vai às consultas de oftalmologia porque nos hospitais as listas de espera são enormes e no privado as consultas são uma chulice.... na ordem dos 100 euros
  3. se calhar porque quem tem que usar oculos e sofre de miopia avançadissima gasta muito dinheiro em lentes de contacto, liquido para as lentes e óculos que suportem uma graduação enorme e o Estado não comparticipa com grande coisa
  4. se calhar porque quem tem 8 dioptrias, como eu, e quer ser operada, não há no Hospital da Universidade de Coimbra aparelho para mais de 4 diopetrias e se quiseres fazer a operação no privado custa uma media de 2000 euros para cada olho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom, eu não sei o que é dioptria...
meu conselho é, quando vieres visitar a parentada no Brasil, já vais marcando uma consulta com um bom oftalmologista daqui! A cirurgia estaria, no câmbio de hoje, uns 600 euros cada olho! A consulta uns 50 euros... os profissionais daqui não deixam a desejar. Eu garanto. O principal problema, agora, é a passagem para o Brasil... hehehe! Resolve-se um problema, arranja-se outro. Assim é a vida!
Beijo.

talvez um dia nos encontremos por aí disse...

:) :) bem visto!!!! É de tentar.... acho que não será bem um problema mas uma grande desculpa para ir ao Brasil! fantástico!!!!