quinta-feira, abril 20, 2006


Não resisto em escrever post sobre a Holanda. Estou tão ansiosa ... já nem ando a dormir bem.
Vamos para as tulipas .... cheirar tulipas .... trazer tulipas ver moinhos com tulipas ... TULIPAS AQUI VAMOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!

Dia 3 de Maio estou de volta.
Até lá: hasta la vista, baby!

quarta-feira, abril 19, 2006


Estou quase a ir para a laranja mecânica .... só acredito quando estiver a levantar voo.


amesterdão ... aqui vamos nós.....

quinta-feira, abril 13, 2006

Páscoa

Porque a Páscoa deveria ser uma época muito mais importante do que o Natal para os católicos. Desejo-vos uma Páscoa Feliz.
Lembrem-se sempre que é a época em que Alguém se sacrificou por todos nós. Independentemente das crenças religiosas, o amor de Jesus por nós será sempre um amor eterno e é com esse amor que nós vemos o mundo. Porque Jesus está em todas as coisas. Pelo menos, para mim está. E continuo a acreditar que ele me vai ajudar sempre. Apesar das muitas ideias e dogmas ridiculos que são transmitidas, atraves daqueles que se dizem seus representantes, eu tenho a certeza que Jesus nunca iria condenar uma pessoa com opções sexuais diferentes da maioriria, por exemplo. Jesus é justo.
Por isso esta é uma época de alegria porque o amor de Jesus por nós é alegre e eterno.

quarta-feira, abril 12, 2006

Para mim tanto me faz....


E há dias assim....
levantamo-nos antes da hora com um speed fora do normal
Abrimos a janela do quarto
E deixamos entrar tudo o que de bom tem esta vida.

Pensamos no sol e na praia
julgamos que as coisas vão mudar para melhor
basta nós querermos!

E o que é que nos interessa se há pessoas que não merecem a nossa atenção?
O que nos interessa é vivermos esta vida
perspectivando projectos
e desenhando novos sonhos e desejos.

Pensamento do dia:
Para mim tanto me faz, que digas coisas boas como coisas más!

Música daquele grupo que agora poe os cabelos em pé às adolescentes, os D'zart

sexta-feira, abril 07, 2006

Em terra de cegos quem tem olho é rei....

A próposito do estudo tornado público esta semana sobre se os portugueses já foram a um oftalmologista resta-me dizer aqui duas ou tres coisinhas. Este estudo afirma que a maior parte dos portugueses nunca foi a um oftalmologista.
  1. já percebi que a explicação que um conhecido meu dá para o facto de eu não ter namorado é os homens hoje em dia andarem cegos, é uma explicação perfeitamente válida e corroborada pelo estudo;E isto Porquê?
  2. se calhar não se vai às consultas de oftalmologia porque nos hospitais as listas de espera são enormes e no privado as consultas são uma chulice.... na ordem dos 100 euros
  3. se calhar porque quem tem que usar oculos e sofre de miopia avançadissima gasta muito dinheiro em lentes de contacto, liquido para as lentes e óculos que suportem uma graduação enorme e o Estado não comparticipa com grande coisa
  4. se calhar porque quem tem 8 dioptrias, como eu, e quer ser operada, não há no Hospital da Universidade de Coimbra aparelho para mais de 4 diopetrias e se quiseres fazer a operação no privado custa uma media de 2000 euros para cada olho.

Fumar em espaços públicos


Parece que começou hoje a tentativa do governo português de proibir fumar em restaurantes e discotecas.
Eu diria que como fumadora que sou, sou a favor da proibição de fumar em restaurantes porque é de facto um incomódo para os não fumadores estar a suportar o fumo dos outros enquanto eles se alimentam....
Mas em discotecas???? Isto não será demais?? Uma pessoa agora está proibida de gozar os prazeres da vida??? Fumar um cigarinho a dançar boa musica e com uma garrafa de super bock na mão???? Já não podemos gozar a vida????? E como vai ser em relação a conhecermos um homem numa discoteca pedindo lume???? Como é que vai ser as conquistas sedutoras de um homem nos acender um cigarro????
Muito mais lógica teria se o governo se concentrasse fazer um trabalho competente na prevenção do alcoolismo com adolescentes e jovens. Parece-me é que o combate ao alcoolismo deveria ser uma prioridade nacional já que é a 4ª causa de morte em Portugal.

segunda-feira, abril 03, 2006

O sol nascerá ... a sorrir



"A sorrir eu pretendo levar a vida

Pois chorando eu vi a mocidade perdida

Finda a tempestade

O sol nascerá

Finda esta saudade

Hei-de ter outro alguem para amar."

Ney Matogrosso