quarta-feira, março 29, 2006

Plágios..... "sei lá"!


O sociólogo João Pedro Jorge diz que passou um verão todo a ler os livros de Margarida Rebelo Pinto e descobriu que a escritora se plagiava a ela propria. Este sociólogo quer, por isso, publicar um documento onde descreve a sua descoberta. No entanto, a editora de Margarida Rebelo Pinto não o permite alegando que não é verdade. O sociólogo, por sua vez, acha que os tempos da censura em Portugal já passaram e, por isso, está de pedra e cal com a sua ideia.
Os livros de Margarida poderão ser um plágio. Mas, para mim, mais grave do que plagiar outras pessoas é plagiar-se ela própria dada a má qualidade da sua escrita e das suas histórias light. Por isso, não censurem o pobre sociólogo quanto mais não seja pelo seu esforço de ter conseguido ler os livros todos dela..... Haja pachorra e um sociólogo sofre..... Já agora esta foto é um plágio da foto da diva Maria Callas.

2 comentários:

Robin K disse...

Enquanto estava a ler o que tinhas escrito crescia o medo sobre qual seria a tua opinião sobre a Guida.
Qual não foi o meu alívio e felicidade ao chegar ao final do teu artigo.
Como escritora, só não é um plágio no que toda à sua mediocridade.
Posso dizer no entanto que esse senhor que colocou a sua saúde em risco por tal nobre causa tem já um fã e pela certa comprarei o seu livro para ajudar a financiar a sua pesquisa.

Anónimo disse...

é uma triste personalidade que vai ganhando a vida...enfim...também escrevi sobre isso.