quinta-feira, março 30, 2006
quarta-feira, março 29, 2006
Plágios..... "sei lá"!
O sociólogo João Pedro Jorge diz que passou um verão todo a ler os livros de Margarida Rebelo Pinto e descobriu que a escritora se plagiava a ela propria. Este sociólogo quer, por isso, publicar um documento onde descreve a sua descoberta. No entanto, a editora de Margarida Rebelo Pinto não o permite alegando que não é verdade. O sociólogo, por sua vez, acha que os tempos da censura em Portugal já passaram e, por isso, está de pedra e cal com a sua ideia.
Os livros de Margarida poderão ser um plágio. Mas, para mim, mais grave do que plagiar outras pessoas é plagiar-se ela própria dada a má qualidade da sua escrita e das suas histórias light. Por isso, não censurem o pobre sociólogo quanto mais não seja pelo seu esforço de ter conseguido ler os livros todos dela..... Haja pachorra e um sociólogo sofre..... Já agora esta foto é um plágio da foto da diva Maria Callas.
terça-feira, março 28, 2006
Dia da juventude..... quando for grande quero ser como o Mourinho
Hoje é o Dia Mundial da Juventude. Se os jovens do nosso tempo fossem todos como o Mourinho o nosso futuro estaria assegurado ou pelo menos teríamos um futuro com vitórias. Outro factor importante sería o aumento da taxa de natalidade em Portugal! Com este olhar dificilmente conseguiriamos resistir. Ah pois é!
sexta-feira, março 24, 2006
terça-feira, março 21, 2006
POESIA ....
Comemora-se hoje o dia mundial da poesia. Eu comemoro-o todos os dias porque para mim o mundo deverá ser composto de poetas, de poesias, de palavras escutadas, de mentes brilhantes.
7
"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro. "
Lisboa, Fevereiro de 1914
quarta-feira, março 15, 2006
segunda-feira, março 13, 2006
Bem Vinda Primavera
quinta-feira, março 09, 2006
365 dias da mulher
Ontem foi o Dia Internacional da Mulher.
Não concordo com a comemoração destes dias especificos para a mulher, para a criança, para a pobreza... para o que quer que seja. Porque, para mim, todos os dias deverão ser dias de nos lembrarmos daqueles que são considerados os "desfavorecidos".
Vou apenas deixar aqui algumas opiniões:
Continuamos, nós as mulheres, a lutar para a igualdade de direitos, de deveres, de generos. Não sou feminista radical porque sei que preciso muito dos homens mas o que mais me revolta é a desigualdade entre os homens e mulheres no que diz respeito aos salarios, ao emprego e às oportunidades.
Continuamos a caminhar por um mundo mais igualitario porque os nossos pés estão bem assentes no chão e todos os dias nos confrontamos com dificuldades e obstaculos à nossa realização pessoal e profissional porque sabemos que os Homens e as Mulheres deste mundo não partem do mesmo pé de igualdade. Nós temos sempre de provar mais do que eles.
segunda-feira, março 06, 2006
Parabens confraria do atum
Situa-se em coimbra, a melhor posta nacional.
a morada é: www.confrariado atum.blogspot.com.
é temperado muitas vezes de doçuras, novidades e azedum
é o blogue que me ensinou a blogar
como a confraria do atum não há mais nenhum!
PS para quando a confraria da lula???
sexta-feira, março 03, 2006
quinta-feira, março 02, 2006
Aldeia da serra do Alvão
Esta é a paisagem de uma aldeia no meio da serra do Alvão no dia 28 de Fevereiro. Fantástico! Até vi cabras selvagens no meio da neve..... é de facto um grande postal. É pena é o frio de morte daqui.... e eu não ter ninguem para me aquecer a cama, como diz o pessoal transmontano. Já percebi porque é que aqui só há familias numerosas.... com este frio deve ser só procriar!
Expressões: Utilizam-se!
quarta-feira, março 01, 2006
Serei sempre o teu público
Esse público não desperta se nós de facto lhe não falarmos, ou seja, se realmente não houve pacto algum com ele. Todas estas questões, porém, são supérfluas para a necessidade de escrever. Cumpre-se um destino de artista como outros o de serem santos ou criminosos... O resto não é connosco - é com os críticos, os hagiógrafos e os arquivos da polícia. "
Vergílio Ferreira, in 'Um Escritor Apresenta-se'
Faz hoje dez anos em que ouvi na televisão que o meu maior escritor tinha morrido. Continuo a ser o teu público porque releio as tuas palavras e lembro-me muitas vezes das tuas personagens para melhor compreender o que se passa aqui.... deste lado do mundo.