quinta-feira, junho 30, 2005

utopia, realidade, sexo, amor... tudo coisas para serem vividas

"Deus inventou o sexo, nós inventámos o amor. Ele tinha razão."
Vergílio Ferreira
E agora temos de o discutir, de o viver, de o ultrapassar, de o sentir. Foi com esta sensação que acordei hoje. Nem de propósito li a ariel, no seu blog, a falar das pontes frágeis que encontramos nas nossas vidas e a necessidade de as caminharmos para podermos continuar as nossas vidas em sintonia com o mundo.
"Nas utopias que até hoje se imaginaram faltou sempre imaginar o que aconteceria depois. Que se imagine uma vida em que se realizasse tudo o que se desejasse. Alguma coisa faltaria ainda em tudo em que já não faltava, e não saberiamos o quê. É isso que não sabes que é fundamental. "
Vergílio Ferreira
Sábias palavras. Sempre amei este homem.
Boa sorte ariel!

sábado, junho 25, 2005

Dia 13: dia em que nasci

É sempre bom estas teorias sobe o dia em que nascemos. Faz-nos acreditar que poderá existir uma sequência astral sobre as nossa vidas sobretudo quando sobre o dia em que nasci se dizem coisas magníficas como "trabalhar duramente" e nada se diz sobre ganhar o euromilhões! Isto do meu signo e do dia em que nasci só serve para eu ter a certeza que vou ter de caminhar muito para cumprir os meus objectivos. Eu sei que cabe a todos mas parece-me que no meu caso é mais duro. Ora leiam o que se diz sobre o dia 13:

"Ao contrário do que se pensa este não é um número negativo. Significa a morte, mas não no sentido físico, e sim no de acabar com tudo o que não é mais importante. Essas pessoas são um pouco descontentes e resmungonas - isso acontece porque estão em constante transformação. Podem ser bons gerentes pois são sistemáticos, práticos e trabalham duramente. "

Acabar com tudo o que não é mais importante parece-me fundamental porque andamos cá tão pouco tempo que temos dar importância aquilo que realmente merece a devida importancia.

Bjos

Pensamento do dia: "Não negue à partida uma ciência que desconhece"

anúncio das consultas da Alcina Lameiras, um ser humano que nunca mais se ouviu falar

sábado, junho 18, 2005

Verão finos e outras particularidades....

Pessoal:

Vou para uma esplanada beber finos e fumar cigarros!
Calor de morte este que traz as meninas descascadas e os meninos muito sugestivos porque apesar de não andarem de tops e mini saias (o que é positivo), sempre ficam mais fugazes com as mini saias existentes no mercado e lançam para a mesa uma ou outra questão de provocação. Mas é pena ficarem quase sempre pela provocação e não passarem à acção.
Viva o verão, o calor e as roupas leves e arejadas para elas e para a mente deles...
Frase do dia: " Pela boca morre o peixe"

quinta-feira, junho 09, 2005

Somos todos Portugal!

8 de junho de 2005
V.R.
Apesar das dificuldades desta nova etapa da minha vida não me sinto refém de um interior desterrado e ostracizado, como diria o Herman. Gosto desta cidade. Tem história, tem natureza, está protegida por montes que nos fazem sonhar.
aqui as pessoas consolam-se no final do dia com finos, numa esplanada sem muito trânsito e com uma janela bonita para as montanhas onde se vão estacionando aqui e ali ventoinhas de uma qualquer energia alternativa.
O interior, que produz grandes cérebros para este País, está muito bonito e agita-se a cada dia que passa. Temos é de vir pré - dispostos para conviver com estas gentes. E é aí que começa a primeira grnade dificuldade. Quem vem de fora acha-se litoralizado e cosmopolita. Quando é que nós nos vamos convencer que somos todos farinha do mesmo saco e, portanto, não há cosmopolitas nem provincianos. Todos apoiamos a selecção e todos gostamos do Cristiano Ronaldo ("umas" de uma forma; "outros" de outra)
Portugal é todo o mesmo e somos nós que o fazemos.

Memórias que voltam

8 de Junho de 2005
Vila Real

E veio-me à memória a nossa conversa de outro dia: - desculpa tudo aquilo por que te fiz passar mas... andava desorientado. tinha perdido o equilibrio da minha vida.
Como é que eu posso desculpar se tiveste sempre no meu coração? Voltam as memórias... Como é que te posso desculpar se agora tenho a sensação que vai ser ainda mais dificil? Porque vais ter de aprender a conquistar... cativar, no fundo, sonhar comigo.

Socializar por aí

8 de junho de 2005
Vila Real city
É muito estranho entrar em casa e não estar uma alminha à nossa espera ou sabermos que alguém pode chegar e nós estamos lá... à espera.
Mundo estranho este - mundo das pessoas que já aprenderam a viver para si e por si. Eu não consigo.
Sempre fui habituada a conviver, a viver em família. Gosto de chegar a casa e falar sobre aquilo que mais me impressionou neste dia das nossas vidas.
Aqui, nesta casa, não existe isso. As pessoas entram e saem sem se saber como estão. Deitam-se enão dizem boa noite. Será isto uma desresponsabilização pelo que se entende por conviver, saber ser humano?
Vou continuar a tentar socializar-me, a ser como sou porque sempre fui da opinião que não somos nada sem os outros. Todos nós precisamos de um bom dia independentemente de ser proferido por aqueles que amamos ou por aqueles que apenas conhecemos.
Boa noite.

Finalmente um computador com net!

De volta ao mundo dos blogs.
Ainda não tenho net, nem computador, nem telefone. Estou no arquivo municipal de Vila Real onde podemos vir para a internet grátis e com ar condicionado!
Este meu regresso é um alivio para a minha alma porque posso publicar os comentários que me foram surgindo nestes últimos dias. Escrevi tudo num papel... porque afinal o blog é terapeutico!