segunda-feira, julho 16, 2007

As eleições para a CÂmara Municipal de Lisboa:

- ganhou o Socrates, o senhor que é vaiado constantemente
- o antonio costa escusa de estar com muita festa porque nao teve assim tantos votos quanto teve o carrilho, o senhor pavão.
- PSD perdeu e bem que é para aprender a escolher melhor as listas e os seus candidatos
- Carmona: já nao é admiração que politicos envolvidos em esquemas de corrupção mais ou menos visiveis tenham optimos resultados (ver valetim loureiro, fatima felgueiras, isaltino, entre outros)
- CDS de Paulo Portas: já se esperava ... foi pena foi terem queimado o telmo Correia que era um lider parlamentar em condições.

- o melhor destas eleições foi seguramente as perguntas dos jornalistas ao "povão" que acenava com bandeiras do P.S. à porta do Hotel. E eis que as pessoas vinham de todo o país menos de Lisboa. Diz que tinham ido a uma excursão a sintra e que entretanto lhes disseram que iam parar ali mas não sabiam porquê. Perguntavam entretanto, a essas pessoas, se estavam contrariadas. E elas responderam que não porque estavam a passear e a ver gente. Muito bom! No seculo 21, em plena democracia, num país que se quer europeu....

E ainda andam pessoas a falar de democracia participativa.... nós estamos a anos luz de sermos alguma coisa, quanto mais um país.
Fechemos o tasco e vamos é vender este bocado de terra, ou como se diz aqui em Tras os Montes, de prédio, a Espanha.

3 comentários:

Madalena Duarte disse...

Eu própria só não o vaio porque ele ainda não passou junto a mim :)

talvez um dia nos encontremos por aí disse...

:) :) :) acredita!

Anónimo disse...

Vamos mas é seguir o conselho do Saramago... E viva a Espanha!!!!